Red Bull confirma mais atualizações em fim de semana na Hungria: “Não vamos desistir”

O principal desafio da Red Bull é resolver o problema de equilíbrio do RB21 que tanto atrapalha Max Verstappen. Depois do pacotão na Bélgica, Helmut Marko confirmou mais mudanças

Sem se dar ainda por vencida na temporada 2025 da Fórmula 1, a Red Bull confirmou que levará para o GP da Hungria, que acontece neste fim de semana, mais novidades para o RB21. Consultor dos taurinos, Helmut Marko explicou que resolver o problema de equilíbrio tem sido mais complexo, porém assegurou que o time “não vai desistir”.

O GP da Bélgica, disputado no último domingo (27), marcou o início da segunda metade da temporada, mas a Red Bull se vê em situação complicada quanto às intenções de título. No Mundial de Construtores, é a quarta colocada, 324 pontos atrás da McLaren, mas ainda há esperanças para Max Verstappen, terceiro colocado, 81 tentos atrás de Oscar Piastri.

A Red Bull, então, colocou para jogo um pacotão em Spa-Francorchamps: mexeu na asa dianteira para melhorar a distribuição de pressão e otimizar o downforce; nas entradas dos sidepods e, consequentemente, cobertura do motor para auxiliar no resfriamento da unidade de potência, pensando nos locais quentes do calendário que ainda estão por vir; na suspensão dianteira, adicionando mais curvatura ao revisar as carenagens do braço superior também para ajudar no resfriamento; e entradas de ar nas rodas traseiras para aumentar a carga e manter a estabilidade do fluxo de ar. Todas as mudanças são permanentes.

Mas o RB21 ainda é um problema, tanto que Verstappen, embora reconhecendo a melhora do carro em Spa-Francorchamps, afirmou que ainda é um equipamento que o “limita a ser rápido”. A principal reclamação é não conseguir atacar as curvas com mais agressividade do jeito que gosta.

Helmut Marko afirmou que a Red Bull não vai desistir de 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Max disse que as melhorias trazidas para Spa foram um avanço, mas não corrigiram os problemas de equilíbrio que tinha, e acho que ele está certo”, disse Marko depois da corrida belga.

“Consertar o equilíbrio parece ser um exercício complexo, mas não vamos desistir; ainda estamos trabalhando. Também traremos algo novo para Budapeste”, finalizou o austríaco.

F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Ferrari garante foco na F1 2026 e confirma fim de grandes atualizações na temporada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!