Red Bull confirma problema em motor de Lawson em manhã de testes da F1 no Bahrein
O carro de Liam Lawson apresentou um problema na pressão da água do motor, que o tirou do terço final da sessão de testes realizada pela manhã nesta quinta-feira (27), no Bahrein
A Red Bull confirmou ainda durante a primeira parte do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1, nesta quinta-feira (27), no Bahrein, que um problema na unidade de potência tirou Liam Lawson de boa parte da sessão. O neozelandês deu apenas 28 giros com o RB21 no circuito de Sakhir, enquanto os demais pilotos rodaram por, no mínimo, 40 voltas.
Um porta-voz da equipe austríaca confirmou ao site neerlandês RacingNews365 que o carro de Lawson sofreu “uma perda de pressão da água do motor”. Em seguida, completou afirmando que a Red Bull estava “trabalhando para que seja corrigido para voltarmos a correr”.
Relacionadas
Liam, entretanto, não retornou à pista até o fim da sessão matutina. Nos boxes, os mecânicos chegaram a desmontar o veículo por completo para tentar resolver o problema.
Lawson e Carlos Sainz, da Williams, são os únicos escalados também para a atividade da tarde barenita, programada para começar às 9h (de Brasília, GMT-3). Max Verstappen volta ao carro somente amanhã, terceiro e último dia de testes da pré-temporada da F1.

O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

