Red Bull confirma que Vettel está fora do segundo treino livre por conta de falha elétrica no RB10

Sebastian Vettel vai ficar fora do segundo treino livre em Barcelona nesta sexta-feira (9). Uma falha elétrica no RB10 causou o contratempo

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
 As imagens exclusivas desta sexta-feira da F1 em Barcelona
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sebastian Vettel sofreu um duro golpe nesta sexta-feira (9) em Barcelona. Depois de enfrentar problemas durante o primeiro treino, quando o RB10 ficou parado na pista por conta de uma falha elétrica, a Red Bull confirmou que o alemão não vai participar da segunda sessão, que acontece logo mais, às 9h (de Brasília).

Pela manhã, o tetracampeão pôde completar apenas quatro voltas e fechou a atividade em 20º. Após o carro retornar aos boxes, a equipe austríaca constatou um dano na fiação elétrica do modelo.

Sebastian Vettel  enfrentou muitos problemas nesta manhã em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Devido a outros contratempos, o sistema não poderá ser consertado antes do início do segundo treino livre. "A equipe vai usar o tempo para consertar o sistema para deixar tudo pronto para o terceiro treino de amanhã", disse o time, em nota curta.

Vettel tem à disposição para a etapa espanhola da F1, neste final de semana, um novo chassi.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.