Red Bull confirma Buemi e estreia de Vips no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi

Sébastien Buemi terá a oportunidade de testar a Red Bull na pista pela primeira vez em 2020, enquanto Jüri Vips anda pela primeira vez com o time no teste de pós-temporada em Abu Dhabi

A Red Bull confirmou os pilotos para o teste de pós-temporada da Fórmula 1, que acontece em Abu Dhabi nos próximos dias 14 e 15. O suíço Sébastien Buemi assume o RB16 em uma das atividades, enquanto o estoniano Jüri Vips entra no cockpit no outro dia.

Bicampeão mundial no WEC e quarto colocado na última temporada da Fórmula E, Buemi já tem longa carreira como piloto de testes da Red Bull após sua passagem como titular pela Toro Rosso entre 2009 e 2011.

“Não piloto o carro desde o teste da Pirelli no ano passado em Silverstone, então o teste de Abu Dhabi é muito importante para mim. Gastei muito tempo no simulador, e ter a oportunidade de pilotar o carro real é muito melhor para a relação, porque posso dar feedback da forma que o simulador se comporta em relação ao carro, e dá a oportunidade de um piloto extra dar feedback ao time”, declarou o suíço de 32 anos.

F2; FÓRMULA 2; JÜRI VIPS; DAMS; SPA-FRANCORCHAMPS;
Jüri Vips em ação no GP da Bélgica de F2 (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vips, de 20 anos, fará a sua estreia na Red Bull em uma atividade oficial da Fórmula 1. O estoniano recebeu a superlicença em novembro após completar um teste de 300 km que o credenciou para ser reserva do time no GP da Turquia, enquanto Buemi participou das 6 Horas do Bahrein.

“Será a primeira vez que piloto um carro de Fórmula 1 atual, já que fiz meu teste de 300 km com o RB8. Tenho muito a aprender, mas tenho certeza de que vou me preparar o máximo possível. Foi bom para mim e para o time ser reserva nas últimas corridas”, citou Vips.

Em 2020, Vips era esperado para competir na Super Fórmula, mas problemas de entrada no Japão por conta da pandemia atrapalharam os planos do estoniano, que serviu de substituto na DAMS na Fórmula 2 em 8 corridas, enquanto Sean Gelael se recuperava de lesão nas costas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.