Vips assume papel de piloto reserva da Red Bull e AlphaTauri no GP da Turquia

O estoniano vai cobrir a função ocupada por Sébastien Buemi e Sergio Sette Câmara, ambos com compromissos de outras categorias no final de semana

Jüri Vips vai marcar presença no paddock do GP da Turquia da Fórmula 1. O estoniano vai acompanhar a Red Bull e a AlphaTauri no final de semana para assumir o papel de piloto reserva das equipes.

O competidor faz parte do programa júnior da equipe das bebidas energéticas desde o final de 2018. Em 2020, os planos eram disputar a Super Fórmula, mas com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, ainda não disputou nenhuma etapa.

Sem ir ao Japão, Vips disputou oito corridas da Fórmula Regional Europeia, onde soma três pódios, e outras nove provas da Fórmula 2, onde já conseguiu terminar no top-3 na corrida 2 de Mugello. Agora, vai a Instambul como piloto reserva.

Jüri Vips, Fórmula 3 Regional, Red Bull
Jüri Vips vai marcar presença no GP da Turquia (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rio Motorsports perde direitos da F1 e inventa justificativa

Através de suas contas nas redes sociais, a Red Bull confirmou que Jüri completou os 300 km de rodagem necessários em um carro de Fórmula 1 para garantir uma superlicença da FIA. Portanto, caso necessário, pode participar de uma corrida.

O estoniano vai cobrir Sébastien Buemi e Sergio Sette Câmara, reservas regulares, que têm compromissos com outras categorias no final de semana. O suíço vai correr a final do Mundial de Endurance, no Bahrein.

Atualmente, o piloto tem 32 pontos de superlicença. Neste ano, a FIA promoveu mudanças que permitem que competidores com mais de 30 pontos podem ser elegíveis caso seus programas foram impactados pela pandemia da Covid-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.