Vips assume papel de piloto reserva da Red Bull e AlphaTauri no GP da Turquia

O estoniano vai cobrir a função ocupada por Sébastien Buemi e Sergio Sette Câmara, ambos com compromissos de outras categorias no final de semana

Jüri Vips vai marcar presença no paddock do GP da Turquia da Fórmula 1. O estoniano vai acompanhar a Red Bull e a AlphaTauri no final de semana para assumir o papel de piloto reserva das equipes.

O competidor faz parte do programa júnior da equipe das bebidas energéticas desde o final de 2018. Em 2020, os planos eram disputar a Super Fórmula, mas com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, ainda não disputou nenhuma etapa.

Sem ir ao Japão, Vips disputou oito corridas da Fórmula Regional Europeia, onde soma três pódios, e outras nove provas da Fórmula 2, onde já conseguiu terminar no top-3 na corrida 2 de Mugello. Agora, vai a Instambul como piloto reserva.

Jüri Vips, Fórmula 3 Regional, Red Bull
Jüri Vips vai marcar presença no GP da Turquia (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rio Motorsports perde direitos da F1 e inventa justificativa

Através de suas contas nas redes sociais, a Red Bull confirmou que Jüri completou os 300 km de rodagem necessários em um carro de Fórmula 1 para garantir uma superlicença da FIA. Portanto, caso necessário, pode participar de uma corrida.

O estoniano vai cobrir Sébastien Buemi e Sergio Sette Câmara, reservas regulares, que têm compromissos com outras categorias no final de semana. O suíço vai correr a final do Mundial de Endurance, no Bahrein.

Atualmente, o piloto tem 32 pontos de superlicença. Neste ano, a FIA promoveu mudanças que permitem que competidores com mais de 30 pontos podem ser elegíveis caso seus programas foram impactados pela pandemia da Covid-19.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube