Red Bull defende continuidade de Ferrari com Leclerc: “Seriam loucos em não renovar”

Christian Horner, chefe da Red Bull, fez avaliações positivas sobre o trabalho de Charles Leclerc, e afirmou que a Ferrari seria louca se não renovar com o monegasco

Christian Horner, chefe da Red Bull, defendeu a permanência de Charles Leclerc na Ferrari para além de 2024. De acordo com o dirigente, o caminho natural é a escuderia italiana renovar o vínculo com o piloto #16, e seria uma loucura isso não acontecer. Afinal, o monegasco é um dos grandes nomes do grid atual da Fórmula 1.

Leclerc tem acordo firmado com a Ferrari até o fim da temporada 2024. No entanto, no início de dezembro, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport cravou que o #16 teve o contrato renovado por mais cinco anos, indo até 2029. Horner, no entanto, não se surpreendeu com a notícia. Inclusive, defendeu as habilidades de Charles e afirmou que a extensão do vínculo é algo “natural”.

“É algo totalmente natural, ele é um grande piloto. Tenho certeza de que eles vão querer mantê-lo sob controle e seriam loucos em não renovar”, afirmou Horner.

Depois de um início de temporada dos mais complicados, em que foi constantemente superado por Carlos Sainz, Leclerc deu a volta por cima na segunda metade da F1 2023. Ainda que só o companheiro de equipe tenha vencido uma corrida no ano, o #16 foi um dos que teve resultados mais consistentes e, graças a isso, garantiu o quinto lugar no Mundial de Pilotos.

Charles Leclerc terminou o ano alegre com o estilo do carro da Ferrari (Foto: AFP)

Na disputa interna, Leclerc teve quatro pole-positions, seis pódios e 206 pontos, enquanto Sainz saiu da posição de honra em duas oportunidades, foi ao pódio em outras três e venceu em Singapura, mas somou apenas 200 tentos.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.