Red Bull deixa fio de esperança para futura promoção de Tsunoda: “Coisas mudam rápido”
Dias após confirmar Liam Lawson para temporada 2025, Christian Horner, chefe da Red Bull, não descartou ter Yuki Tsunoda na equipe no futuro
Chefe da Red Bull, Christian Horner não fechou totalmente as portas para Yuki Tsunoda, que sonhou com uma promoção e vai continuar mais um ano na Racing Bulls (antiga RB). O dirigente usou o próprio Liam Lawson, que será companheiro de Max Verstappen em 2025, para justificar que muitas coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1.
O próprio histórico da Red Bull e Racing Bulls demonstram a tal velocidade dessas mudanças. Foram inúmeras mudanças de pilotos durante um campeonato, que envolveram nomes como Max Verstappen, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e muitos outros. Mas vale lembrar que Horner, nesta semana, falou sobre uma possível liberação de Tsunoda, alegando que um competidor não pode ficar tantos anos na equipe de desenvolvimento — o japonês vai para sua quinta temporada no time.
Entretanto, o dirigente destacou que Tsunoda seria o próximo da fila, mas precisa mostrar que merece essa chance. Horner lembrou que a Racing Bulls terá alguns componentes da Red Bull em 2025, o que, na visão dele, pode representar um salto de desempenho para o próximo ano.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hadjar na Racing Bulls encerra interrogações e completa grid para Fórmula 1 2025

“Tsunoda é muito determinado e sabe que as coisas mudam muito rápido. Há nove meses, quem poderia imaginar que Liam Lawson seria nosso piloto para 2025? Nesse negócio, existem muitas mudanças — e ele sabe disso. É Yuki que precisa provar, pois é ele quem está batendo na porta”, falou o chefe da Red Bull.
“Espero que a Racing Bulls possar dar um passo adiante no próximo ano, quando vão usar a suspensão traseira e câmbio, além de outras coisas permitidas [da Red Bull]. O time e os novos chefes estão mais maduros e naturalmente vão evoluir”, encerrou Horner.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

