Red Bull diz que “bom relacionamento com Verstappen” teve papel em renovação de Pérez

Além do bom relacionamento com Max Verstappen, o consultor Helmut Marko afirmou que a experiência de Sergio Pérez pode ser importante para a Red Bull nos próximos anos

Não era segredo que a Red Bull tinha planos de seguir com Sergio Pérez na Fórmula 1 em 2025. No entanto, o mundo do esporte foi pego de surpresa ao saber que a equipe austríaca ofereceu um acordo de dois anos para o mexicano. Mas Helmut Marko, consultor do time dos energéticos, explicou que, apesar dos altos e baixos, o #11 era uma “escolha lógica”. Afinal, ele possui um bom relacionamento com Max Verstappen — o que evita atritos dentro das garagens —, e é um piloto experiente.

A Red Bull confirmou, na última quarta-feira (4), a permanência de Sergio Pérez para as temporadas de 2025 e 2026. Porém, embora tenha começado 2024 com um desempenho satisfatório, o mexicano começou a dar sinais de fraqueza a partir do GP da Emília-Romanha, em que foi oitavo colocado, e foi cobrado publicamente pela própria equipe.

O próprio time estava resistente em oferecer um contrato plurianual e, por isso, a renovação por dois anos foi uma surpresa. Marko, no entanto, explicou o motivo.

“Queríamos garantir a continuidade da equipe. Além disso, Max [Verstappen] e ‘Checo’ [Sergio Perez] têm um bom relacionamento e um bom entendimento um do outro, então isso foi uma escolha lógica. ‘Checo’ tem seus altos e baixos, mas ainda cumpre seu papel e é um piloto rápido”, apontou o consultor da Red Bull.

Sergio Pérez segue na Red Bull até o fim de 2026 (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de o acordo ser até o fim de 2026, Marko indicou que existem cláusulas que podem fazer com que a Red Bull encerre o contrato antes do previsto.

“Os contratos da Fórmula 1 sempre têm cláusulas. Mas continua sendo um acordo de dois anos. Ele tem muito conhecimento e experiência, embora o mais importante seja que tenhamos a melhor informação possível de ambos os pilotos, para que nós, como equipe, possamos também ser competitivos”, finalizou Helmut.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada acontece às 15h do domingo. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.