Red Bull diz que Lawson “faz parte da família”, mas deve seguir reserva na F1 2024

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reforçar que a AlphaTauri tem boas opções de pilotos para 2024, e admitiu que Liam Lawson pode seguir como reserva na F1 no próximo ano

Embora tenha apresentado um bom desempenho nas três corridas em que substituiu Daniel Ricciardo na AlphaTauri, Liam Lawson não deve se tornar titular na Fórmula 1 no ano que vem. Ao menos foi isso o que Christian Horner, chefe da Red Bull, deu a entender quando comentou sobre a situação do #40. O dirigente ainda afirmou que, caso o neozelandês não seja escolhido pela equipe de Faenza, ele poderá seguir trabalhando junto dos taurinos.

Sem nunca ter guiado a AT04, Lawson surpreendeu depois de substituir Ricciardo de última hora no GP da Holanda. O piloto de 21 anos emendou uma sequência de boas corridas e conseguiu o melhor resultado da AlphaTauri em 2023 depois de terminar o GP de Singapura no nono lugar. O trabalho, no entanto, ainda não o garantiu como titular para o ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

AlphaTauri ainda não sabe em quem apostar para 2024 (Foto: AFP)

“Ele faz parte da família Red Bull. Mas acho que se ele não estiver sentado em um carro no próximo ano, então ele terá muito o que fazer com outras coisas. Ele fez um excelente trabalho. Chegou na chuva em Zandvoort e isso foi uma grande surpresa para ele. Mas achei que ele se saiu bem lá”, elogiou Horner.

“Então, uma semana depois, em Monza, ele teve o azar de perder um ponto. E depois somou os primeiros pontos em Singapura. Acho que ele agarrou esta oportunidade na F1, e é muito raro que os pilotos tenham a chance de demonstrar seu talento. Acho que ele fez um trabalho tremendo e certamente se colocou firmemente no radar e consolidou o sentimento que tínhamos sobre ele”, admitiu o chefe da Red Bull.

Além de Lawson, a AlphaTauri está em dúvida sobre a permanência de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo. Christian afirmou que, independente de garantir o assento, o neozelandês é talentoso e mais cedo ou mais tarde deve conseguir a tão sonhada vaga no grid.

“Temos um problema de luxo onde temos três pilotos para duas vagas na equipe. Obviamente é um problema da AlphaTauri, mas há três grandes pilotos e é uma boa dor de cabeça. Quer ele tenha de esperar um pouco por isso ou não, acho que ele está demonstrando que é um talento para o futuro”, finalizou.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.