Red Bull diz que novo carro “bate quase todas as metas” e espera surpresas nos testes

Chefe da Red Bull, Christian Horner revelou montagem do carro para a próxima semana e disse que primeiros testes com novos carros podem ter resultados surpreendentes

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

O carro da temporada 2022 da Red Bull ainda não possui data de lançamento oficial, mas o chefe da equipe, o britânico Christian Horner, adiantou algumas questões sobre a construção do RB18. De acordo com o dirigente, o desenvolvimento do monoposto vai alcançando suas fases finais, e a montagem do carro está programada para acontecer já na próxima semana.

“Esse é aquele momento do ano em que tudo está meio apertado”, disse em entrevista ao portal RacingNews365. “São longas horas e várias mudanças. Existe muito trabalho duro na concepção do RB18, e está tomando forma. Está atingindo a maioria dos objetivos até aqui. A equipe está trabalhando demais, e está realmente começando a funcionar. Vamos para a montagem do carro na próxima semana, então é animador”, admitiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner está animado com novo carro da Red Bull (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Como se tornou comum para a Red Bull nos últimos anos, Horner confirmou que a equipe pretende levar o carro para uma análise antes dos testes. Para isso, os taurinos usam um de seus dois dias permitidos de filmagem, em que os carros podem rodar por 100 km na pista utilizando pneus especiais fornecidos pela Pirelli. Assim, o time pode identificar e tentar consertar qualquer problema que possa aparecer antes mesmo da pré-temporada.

“Em termos de testes, faremos nossa tradicional analisada antes de ir para Barcelona e Bahrein”, explicou Horner, se referindo aos seis dias de pré-temporada da F1. “Com um novo carro, três dias não são muita coisa — é muito intenso”, completou. A categoria terá três dias de testes na Espanha e mais três no Circuito de Sakhir, mesmo palco da estreia do campeonato.

“Mas certamente vai fazer da primeira parte da temporada, pelo menos para os fãs e seguidores, bem mais interessante”, opinou.

Max Verstappen terminou 2021 com o título mundial pela Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Por fim, Horner disse acreditar que a mudança significativa nas regras e na aerodinâmica dos carros pode resultar em surpresas nos primeiros testes na pista, com alguns nomes inesperados nas primeiras colocações.

“Particularmente, com uma revolução tão grande nas regras, teremos vencedores e perdedores com isso”, comentou. “Então você pode ver alguns resultados inesperados, dependendo de quais soluções as pessoas encontrarem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.