Red Bull elogia desempenho de Verstappen em pole na Áustria: “É um prazer vê-lo guiar”
Max Verstappen apresentou um ritmo assombroso e não teve dificuldades para garantir a pole no GP da Áustria. O resultado foi suficiente para a Red Bull rasgar elogios ao piloto
A Red Bull voltou a viver cenários distintos com seus pilotos durante a classificação para o GP da Áustria, que aconteceu neste sábado (29). Enquanto Max Verstappen dominou a sessão e não deu a menor chance para os rivais, Sergio Pérez teve dificuldades para avançar ao Q3 e não conseguiu ir além do oitavo lugar. Apesar da sessão apertada, o chefe Christian Horner reconheceu que o #1 entrou em uma sincronia quase perfeita com o carro e por isso teve tamanha facilidade no Red Bull Ring.
Verstappen foi incomodado por Lando Norris durante a classificação da corrida sprint e, na sessão que define o grid da prova principal, sequer terminou o Q1 na liderança. Porém, a partir do Q2, o neerlandês se entendeu ainda mais com o RB20 e não deu chances para os adversários. No fim, Max superou o segundo colocado Lando por 0s404. Com o resultado, o chefe da Red Bull rasgou elogios ao tricampeão.
“O carro e ele estavam absolutamente na janela ideal de funcionamento. Quatro jogos de pneus e todas as voltas foram boas o suficiente para a pole. Isso é resultado de um pouco de tudo, desde o que aprendemos ontem até o ótimo trabalho que os engenheiros fizeram com os dados que foram coletados. É um prazer ver o Max guiando dessa forma”, apontou Horner.
Sergio Pérez conseguiu voltar ao Q3 em uma classificação, mas não teve o melhor dos resultados. Durante a sessão, o mexicano teve de usar mais pneus macios para garantir que estaria na última fase para brigar pela pole. No entanto, quando chegou o momento crucial, o titular da Red Bull não tinha um jogo do composto mais macio novo e, por isso, não conseguiu um tempo competitivo.
“Pérez usou todos os pneus para chegar ao Q3. Todos estavam muito próximos. Tendo usado todos os pneus novos, foi limitado o que podia fazer. Ele deve ter uma boa corrida, temos dois jogos de pneus duros que podem ser úteis caso esteja muito calor amanhã”, seguiu Christian.
“‘Checo’ sabe que é um negócio de desempenho com um carro vencendo com outro piloto. A mídia começa a fazer perguntas e é fácil perder a cabeça. O que me impressionou no ‘Checo’ é que ele sempre conseguiu se recuperar”, finalizou o chefe da Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria