Red Bull elogia maturidade de Verstappen e diz: “Quase não teve falhas em 2021”

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, Max Verstappen amadureceu e, por isso, fez uma temporada quase "perfeita" para a conquista do título da F1 2021

OS LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS DA F1 2022

A Red Bull sempre elogiou a maturidade desenvolvida por Max Verstappen, que conquistou o título da Fórmula 1 2021 num conturbado GP de Abu Dhabi. Com 10 vitórias, 10 poles-position e 18 pódios, o holandês fez temporada quase impecável, com poucos erros. Quem diz isso é Helmut Marko, consultor dos taurinos.

“Max claramente amadureceu”, disse Marko, em entrevista à revista austríaca Autorevue. “Esse processo de maturidade nem sempre foi tão visível de fora, mas atingiu um nível alto rapidamente. Você tem que lembrar que ele ainda tem apenas 24 anos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Red Bull venceu um Mundial de Pilotos após sete anos (Foto: Clive Rose/Getty Images)

LEIA TAMBÉM
Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 “não pode rasgar regras pelo bem do show”
Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a “boxeadores trocando socos”
Villeneuve crê que Hamilton faz silêncio para fugir do jogo de “mau perdedor” Wolff

“Verstappen guiou quase sem falhas [no ano passado], melhorou em todas as áreas e não é mais impetuoso. No passado, ele gostaria de fazer tudo na primeira volta. Se alguma coisa não desse certo na preparação, ele sempre explodia. Hoje ele fica calmo. Tivemos alguns problemas técnicos, mas agora ele tem outra perspectiva”, completou.

O dirigente explica que Verstappen, ainda que tenha amadurecido, detém um pensamento de ‘tudo ou nada’ na F1. Segundo ele, é uma mentalidade que faz parte de quem quer sempre vencer. No entanto, na classificação do GP da Arábia Saudita, por exemplo, em que o #33 foi ao limite e acabou batendo no final, é um exemplo de como há muitos riscos também.

“Até então ele era sensacionalmente rápido. Ele estava guiando o carro tão acima do limite, que era até visível”, comentou Marko.

“Mas não há nada lá além [dos pensamento] de ‘quero vencer e farei tudo por isso’. Eles [pilotos como Verstappen] crescem além de possibilidades normalmente inexistentes”, concluiu.

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.