Marko vê Verstappen com “nível diferente de maturidade” e elogia atuação em Mônaco

Depois do GP de Mônaco, em que Verstappen saiu vitorioso, Helmut Markol rasgou elogios. O consultor da Red Bull exaltou a performance do holandês nas ruas de Monte Carlo

É verdade que Helmut Marko, consultor da Red Bull, solta frequentemente comentários ácidos sobre os pilotos da Red Bull ou os demais do grid. Porém, com Max Verstappen, Marko solta elogios: depois do GP de Mônaco, o dirigente disse que o novo líder da Fórmula 1 atingiu um “nível diferente de maturidade” com o triunfo, que pode ser importante para o resto do ano.

“Ele certamente atingiu um nível diferente de maturidade”, disse o consultor da Red Bull. “Nós o mantivemos alerta sobre os níveis de combustível. Ele teve que compreender muita coisa”, apontou.

“Quando ele [Verstappen] começou a perguntar quem havia feito a volta mais rápida e qual tempo tinham marcado, imediatamente interrompemos, falando para ele não se importar”, seguiu.

O pódio do GP de Mônaco de F1 (Foto: Beto Issa)

Vale lembrar que Verstappen herdou a primeira posição após Charles Leclerc abandonar a prova e perder a oportunidade de desfrutar de sua pole-position. Depois disso, o #33 liderou a corrida de ponta a ponta, com maestria, o que, para Marko, é mais um ponto positivo para a continuidade da temporada dos taurinos.

“Ainda não tínhamos um pódio aqui [com Max], mas já tivemos um carro para vencer por duas vezes. Afinal, Ricciardo já havia provado isso. Acho que isso nos ajuda a respirar mais aliviados”, revelou.

“Isso deve tornar sua performance ainda mais confiante e controlada. E isso é muito, muito importante para o futuro”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar