Red Bull se empolga com 2º lugar de Verstappen na Austrália: “Muitos não previam”
Christian Horner, chefe da Red Bull, exaltou força de Max Verstappen no GP da Austrália para desafiar a McLaren
A Red Bull começou o fim de semana do GP da Austrália com dificuldades para entregar a Max Verstappen um carro competitivo. Apesar de Liam Lawson não corresponder na corrida, o atual tetracampeão da Fórmula 1 conseguiu reagir neste domingo (16) e até desafiou a McLaren entre os líderes, algo que Christian Horner exaltou.
O chefe da Red Bull destacou o bom começo de prova de Verstappen, que largou em terceiro, passou por Oscar Piastri e esboçou uma pressão a Lando Norris pela liderança. Apesar de não conseguir assumir a ponta, Horner pontuou que a corrida promissora em Melbourne é “um bom começo para a temporada”.
O dirigente também explicou a estratégia adotada após a chuva apertar na volta 44, provocando as escapadas de ambas as McLaren. Norris foi imediatamente para os boxes e colocou pneus intermediários, o que Verstappen fez na volta seguinte após tentar – sem sucesso – o overcut.
“Foi uma primeira volta boa, conseguimos passar o Oscar, mas as McLaren naquele momento da corrida estavam muito fortes e começaram a abrir uma vantagem. Mas aí a chuva chegou. Acho que fizemos as escolhas certas para colocar os pneus slick no momento certo e depois fizemos uma leve aposta para tentar o overcut. Quase deu certo”, analisou em entrevista à Viaplay.

“E então a relargada que ocorreu nas últimas seis voltas foi tão empolgante, e o Max quase roubou a posição do Lando nas duas últimas voltas. Então, foi um bom começo de temporada. Acho que foi realmente encorajador que na primeira corrida estivemos brigando muito forte para vencer a corrida. Muitas pessoas não previam isso. Então sim, um começo positivo”, conclui Horner.
Com a segunda colocação de Verstappen na Austrália, a Red Bull começa 2025 com 18 pontos somados e na terceira posição do Mundial de Construtores, atrás de McLaren e Mercedes, que totalizaram 27 tentos cada na primeira rodada.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

