Red Bull se vê como equipe melhor do que Mercedes e lembra: “Vencemos mais corridas”

Christian Horner se mostrou confiante nas chances da escuderia rubro-taurina de conquistar o título de 2021 da Fórmula 1, mesmo com o bom momento da Mercedes

HAMILTON COM MERCEDES ‘MEGA DIVA’: RED BULL AINDA RESPIRA NA F1 2021?

Christian Horner acredita que a Red Bull é uma equipe melhor do que a Mercedes no momento atual da Fórmula 1. O britânico considera que, além de ter vencido mais, colocou a equipe rival em uma situação com a qual ela não estava acostumada.

Restando só duas corridas pela frente, a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com cinco pontos de vantagem. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen comanda a disputa com oito pontos de frente para Lewis Hamilton. Além disso, o holandês soma nove vitórias, contra oito do heptacampeão e uma de Valtteri Bottas, o que forma um placar de 9 a 8 para os rubro-taurinos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; FÓRMULA 1
Christian Horner exaltou o trabalho da Red Bull em 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Lenda da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos na Inglaterra
# Frank Williams, 1942-2021
Lendário e amado: mundo do esporte a motor reage à morte de Williams
Piloto, mecânico, fundador e chefe de equipe: a morte de Frank Williams

Desde 2014, com a introdução dos motores V6 turbo, a Mercedes tem dominado a F1, praticamente sem a ameaça das demais equipes. Longe do título desde 2013, quando conquistou o último de quatro títulos seguidos, a Red Bull tem desafiado fortemente a equipe a alemã, tornando a reta final da temporada imprevisível.

Questionado pela emissora Channel 4 se acreditava que a Red Bull era uma equipe melhor do que a Mercedes, Horner respondeu: “Como equipe, sim, acho que somos. Acho que conseguimos colocar esse desafio junto, vencemos mais corridas até aqui”.

“Tivemos um pouco de azar ao longo do caminho, mas quem colocou a Mercedes nesta posição nos últimos sete anos? Eles nunca estiveram nessa posição”, comentou. “Estamos simplesmente curtindo a luta, a competição. Se conseguirmos, ou até mesmo um [dos campeonatos], em Abu Dhabi, isso seria, acho, provavelmente nossa maior conquista”, opinou.

Às vésperas da reta final da temporada, com só duas corridas pela frente ― os GPs da Arábia Saudita e de Abu Dhabi ― a Mercedes vive o melhor momento, com duas vitórias seguidas e um carro mais rápido. Ainda assim, Horner segue confiante nas possibilidades de título em 2021.

“Acho que ainda podemos conseguir. Estou satisfeito em ir para as últimas duas corridas na frente, pois agora estamos na fase de knockout. O circuito de Jedá será fascinante. Sentimos que é de alta velocidade como Baku, então isso pode ser interessante. Acho que o que nos deixou realmente encorajados no Catar foi a velocidade em linha reta [da Mercedes] estava alinhada com o nosso carro. Isso é encorajador para essas duas últimas corridas”, completou.

HAMILTON E O MOTOR APIMENTADO: A ARMA DA MERCEDES NA ARÁBIA SAUDITA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.