Red Bull escala Hadjar no lugar de Verstappen no treino livre 1 do GP de Abu Dhabi de F1
Atual vice-líder da Fórmula 2 e sonhando com uma vaga na categoria principal em 2025, Isack Hadjar foi o escolhido da Red Bull para assumir o RB20 de Max Verstappen no TL1 da última etapa da temporada 2024
De acordo com o portal neerlandês RacingNews365, a Red Bull decidiu colocar Isack Hadjar no RB20 de Max Verstappen durante o treino livre 1 do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, programada para acontecer no fim de semana do dia 8 de dezembro. A própria equipe de Milton Keynes, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a informação.
Vale lembrar que todas as equipes do grid são obrigadas a escalar um novato para assumir um dos carros em pelo menos duas sessões de treinos ao longo do ano. No início de julho, Sergio Pérez teve de abrir caminho para o próprio vice-líder da Fórmula 2 no TL1 do GP da Inglaterra. Como a etapa deste fim de semana, no Catar, contará com o formato sprint, a equipe comandada por Christian Horner decidiu convocar o francês para as atividades no circuito de Yas Marina.
Atualmente na disputa pelo título da principal categoria de acesso contra Gabriel Bortoleto, estando apenas 4,5 pontos atrás do brasileiro na classificação, Hadjar já mostrou confiança de que é “o próximo da lista” da Red Bull para ocupar uma das vagas na F1.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024

Com a pressão sobre Pérez aumentando corrida após corrida, alguns nomes surgiram como principais candidatos. Além do próprio Isack, a dupla da RB (Visa Cash App RB), Liam Lawson e Yuki Tsunoda, acaba se tornando uma escolha natural por parte dos taurinos. No entanto, até mesmo Franco Colapinto, da Williams, apareceu nos rumores em determinados momentos.
Ainda que uma promoção direta para a equipe principal seja um passo improvável, o francês já foi elogiado por Helmut Marko em algumas oportunidades e, por isso, acompanha com atenção os movimentos que podem vir a acontecer na escuderia irmã.
Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!