Red Bull exalta atuação de Albon e lamenta incidente com Hamilton: “Não merecia isso”

Christian Horner avaliou que a punição de 5s aplicada a Lewis Hamilton não compensa o dano causado a Alex Albon. Chefe da Red Bull não considerou que o tailandês tenha sido impaciente na disputa por posição

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que Alex Albon merecia um desfecho melhor para o GP da Áustria de Fórmula 1 deste domingo (5). O #23 recebeu a bandeirada apenas em 13º, duas voltas atrás de Valtteri Bottas, o vencedor no Red Bull Ring.

Após a terceira relargada, com 11 voltas para o fim, Albon, que tinha pneus macios novos, atacou Hamilton, que calçava duros já desgastados. Alex contornou por fora, mas Lewis espalhou um pouco, defendeu e os dois bateram. O piloto da Red Bull saiu da pista e caiu para último.

Christian Horner e Alex Albon (Foto: Red Bull Content Pool)
Christian Horner elogiou a atuação de Alex Albon na Áustria (Foto: Red Bull)

Hamilton, por sua vez, seguiu na corrida, mas acabou recebendo uma punição de 5s e caiu para a quarta colocação no fim da prova.

“Alex fez uma ótima corrida”, disse Horner à emissora britânica Sky Sports. “Ele não merecia isso. 5s [da punição a Hamilton] não faz nada por ele”, seguiu.

Questionado se o companheiro de Max Verstappen poderia ter sido mais paciente na disputa com o hexacampeão, o chefe rubro-taurino respondeu: “É, podemos dizer isso, mas ele fez o trabalho”.

“A ultrapassagem foi feita, não foi como se fosse na entrada ou algo assim. No fim, qual ultrapassagem é segura? Duvido que Lewis fosse acenar para ele”, comentou. “Nós tinhamos de usar a vantagem de aderência e a aderência está nas curvas. Ele teria feito isso. No fim das contas, foi um erro de julgamento de Lewis e seria bom se ele se desculpasse por isso”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.