Red Bull exalta Alonso e relembra conversas por vaga em 2024: “Queria saber opções”
Christian Horner, chefe da Red Bull, exaltou “ótima forma” de Fernando Alonso e detalhou como foram as conversas por uma vaga na equipe em 2024
A Red Bull decidiu demitir Sergio Pérez ao final da temporada 2024 da Fórmula 1 após fracas performances no ano. Assim, a escolha natural foi pela promoção de Liam Lawson ao time principal da marca austríaca. No entanto, antes da situação se resolver, o nome de Fernando Alonso surgiu nos bastidores da equipe taurina, como lembrou Christian Horner.
O chefe da esquadra detalhou como foram as conversas com Alonso no começo de 2024, quando ainda estava em processo de renovação de contrato com a Aston Martin. O vínculo anterior do espanhol com a equipe era válido até o fim de 2024 e, antes de assinar um novo acordo até 2026, sentou-se para conversar com a Red Bull.
À época, como recordou Horner, o contrato de Pérez ainda não havia sido renovado até o final de 2026, o que motivou Alonso a consultar a disponibilidade do assento ao lado de Max Verstappen. No entanto, ainda não existia a novela ao redor de uma possível demissão do mexicano.
“Bem, naquela época, o contrato de Sergio não tinha sido renovado, então, como Fernando é bem experiente, sempre quer saber todas as opções. Ele e o empresário e conselheiro de muitos anos, o Flavio [Briatore], estão sempre testando o mercado, e isso só mostra o quanto é ambicioso e competitivo”, relembrou Horner.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/abu-dhabi-2024-f1-quinta-feira-aston-martin-fernando-alonso-01-1200x800.jpg)
“Ele ainda está entregando resultados aos 43 anos de idade, ainda está em ótima forma, e isso só mostra que a idade é apenas um número. Então, sim, ainda é um piloto muito capaz e, com as ferramentas certas, tenho certeza de que estaria lá na frente”, encerrou.
Pela Aston Martin, em 2024, Alonso foi responsável por 70 dos 94 pontos da equipe na temporada e terminou o Mundial de Pilotos na nona colocação. Entre os Construtores, o time britânico ficou em quinto lugar.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)