Red Bull faz caminho inverso e decide levar para Monza RB20 com especificações antigas
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Red Bull dará início a um programa de desenvolvimento a partir deste fim de semana, em Monza, com especificações antigas relacionadas à parte inferior da carroceria
Embora Helmut Marko tenha afirmado que a Red Bull busca atualizações “para ontem”, a equipe decidiu trabalhar a partir deste fim de semana, em Monza, em uma linha de desenvolvimento que vai utilizar algumas especificações antigas do RB20. As principais modificações estão relacionadas à parte inferior da carroceria.
A informação é do site da revista alemã Auto Motor und Sport desta quinta-feira (29). O tradicional circuito recebe o GP da Itália, 16ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, e costuma ser particularmente especial por pedir uma configuração que otimize bem a velocidade e com pouco downforce.
Relacionadas
A expectativa, portanto, é que os taurinos recuperem um pouco da performance perdida nas últimas etapas, sobretudo no técnico e travado circuito de Zandvoort. Max Verstappen tomou 0s3 de Lando Norris na classificação e ainda cruzou a linha de chegada do GP dos Países Baixos 22s atrás do piloto da McLaren.
O time de Woking, contudo, ainda parte para o fim de semana como carro a ser batido, uma vez que também já provou ser muito forte em pistas de alta, assim como em outros tipos de locais. Espera-se também que Ferrari surja mais competitiva do que na Holanda, pois costuma encaixar bem o carro em Monza.
A Mercedes, por sua vez, é quem surge como incógnita depois do revés nos Países Baixos, e o recapeamento do circuito italiano surge como mais um fator preocupante. A promessa é de temperatura acima dos 30°C, e o asfalto novo retém mais calor — algo que influencia diretamente no superaquecimento e desgaste de pneus.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Logan Sargeant x Jolyon Palmer