Red Bull vê Ferrari forte em Miami, mas projeta “fascinante” duelo: “Somos velozes nas retas”

Chefe taurino, Christian Horner lamentou classificação de Verstappen e Pérez, mas demonstrou ânimo com chances da Red Bull para a corrida em Miami

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Max Verstappen errou em sua última tentativa de volta rápida e viu a Ferrari cravar uma dobradinha no grid de largada para o GP de Miami, neste sábado (07). Mesmo com a Red Bull na segunda fila, o chefe da equipe austríaca Christian Horner demonstrou ânimo com as chances taurinas para a corrida no sul da Flórida.

“(Erro de Verstappen) foi uma pena, mas a Ferrari fez um trabalho muito forte. Quando é perto assim, são margens muito próximas. Depois da primeira sequência, parecia que seria um resultado positivo, mas então, infelizmente, tivemos um pequeno erro de Max na curva 4”, lamentou inicialmente Horner. “Temos um carro muito diferente comparado ao da Ferrari. Eles estão com uma configuração de mais downforce e são mais rápidos em algumas curvas. Nós estaremos velozes nas retas. Será um duelo fascinante”, projetou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner lamentou erro de Verstappen no Q3 (Foto: Red Bull Content Pool)

Horner analisou o desempenho de Sergio Pérez no treino classificatório e voltou a enfatizar a velocidade em retas da Red Bull, ao passo que também destacou as oportunidades de ultrapassagem no circuito de rua de Miami para justificar sua empolgação com o embate contra a escuderia italiana.

“Quanto a ‘Checo’, novamente o primeiro setor dele não foi bom. Teve uma boa recuperação, estava atrás quanto ao número de voltas. Temos boa velocidade nas retas e devemos ter um bom carro para a corrida. Há lugares para ultrapassagem”, disse. “O DRS vai ser potente aqui e, com as corridas de suporte, as zonas de frenagem vão melhorar um pouco. Acho que teremos oportunidades na última curva e no fim do segundo setor, na reta longa”, analisou.

Chefe da Red Bull também analisou performance de ‘Checo’ no treino de classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Por fim, o chefe da Red Bull destacou a necessidade de separar a dupla da Ferrari logo no início da corrida, já que a tendência é que o time de Maranello execute uma estratégia de proteção ao líder – caso a dobradinha se mantenha. Horner também não deixou de falar da Mercedes: segundo o britânico, o desempenho das Flechas de Prata neste sábado – em comparação à performance dos treinos livres – mostra a competitividade do grid da Fórmula 1.

“Ferrari está forte aqui. Estratégia e sorte. Vamos ver o que o clima nos reserva… temos chances de chuva amanhã e os pit-stops serão cruciais. Ninguém fez uma sequência longa de voltas, então não sabemos como será a degradação dos pneus”, detalhou Horner. “O tempo de George (Russell) ontem no TL2 foi muito impressionante e o carro parecia ótimo. Hoje, foi o contrário. Isso mostra o quão apertado (o grid) está”, completou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para às 16h30 [de Brasília, GMT-3].

GAMEPLAY GP DA RÚSSIA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.