Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Red Bull festeja pódio duplo em Istambul e reitera: “Vencer era fora de cogitação”

Christian Horner festejou o pódio duplo da Red Bull no GP da Turquia. Max Verstappen foi segundo colocado no Istambul Park e retomou a liderança do campeonato. Para o chefe de equipe, vencer era impossível

Pérez admitiu que não é fácil ser companheiro de equipe de Max Verstappen (Foto: Umit Bektas/AFP)

Pérez admitiu que não é fácil ser companheiro de equipe de Max Verstappen (Foto: Umit Bektas/AFP)

 
F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

Mesmo sem vencer na Turquia, a Red Bull deixa o Istambul Park com sorriso no rosto. O holandês Max Verstappen foi segundo colocado neste domingo (10) e retomou a liderança do Mundial de Pilotos, enquanto o mexicano Sergio Pérez fechou no terceiro lugar, retornando ao pódio depois de oito provas de ausência.

Em prova disputada com pista molhada, o chefe de equipe Christian Horner reconheceu que vencer seria uma tarefa muito difícil no Istambul Park. Valtteri Bottas, com a Mercedes, faturou a prova, enquanto Lewis Hamilton, rival de Verstappen na briga pelo título, foi apenas quinto.

“Vencer estava fora de cogitação hoje, terminar em segundo e terceiro e retomar a liderança do Mundial, com os dois carros no pódio, representa um dia forte para nós. Particularmente, com esse tributo para a Honda neste fim de semana, é sempre bom ver os dois lá em cima”, declarou Horner em entrevista ao F1 Post-Race Show.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grande duelo entre Hamilton e Pérez na Turquia (Foto: F1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O mandatário também valorizou a apresentação de Sergio Pérez, que além de terminar no pódio, fez um grande papel de escudeiro ao se defender muito bem de Lewis Hamilton quando o inglês tentou atacar e estava em melhor ritmo na corrida.

“Foi fantástico. Grande corrida do Checo, ele foi firme, até parou no pit-lane, mas ele não desistiu, fez o que esperávamos e foi uma performance fantástica”, completou.

Verstappen tem 262.5 pontos, contra 256.5 de Lewis Hamilton. A Fórmula 1 retorna no dia 24 de outubro com o GP dos Estados Unidos, em Austin.