Red Bull identifica vazamento de óleo, e Pérez é dúvida para classificação em Monza

O portal RacingNews365 aponta que a Red Bull de Pérez sofreu um vazamento de óleo e carro pode não ficar pronto a tempo de participar da classificação em Monza

A Red Bull corre contra o tempo para colocar o carro de Sergio Pérez em condições de disputar a classificação de logo mais (2), às 11h (Horário de Brasília). O mexicano pode ficar de fora caso a equipe não consiga consertar um problema identificado ainda no TL3.

Na atividade mais cedo, Pérez ficou em décimo em sessão comandada por Carlos Sainz, com seu melhor tempo em 1min22s192, 1s280 atrás do líder, mas uma cena chamou a atenção.

Sua equipe encerrou a participação de Sergio antes do tempo por conta de uma questão no motor. Com o carro na garagem, os mecânicos retiraram a carroceria traseira e todo o assoalho do RB19.

Pérez pode ficar fora do Q1 em Monza (Foto: Red Bull Content Pool)

De acordo com o portal RacingNews365, o bólido de Checo sofreu um vazamento de óleo e a equipe não teve outra alternativa a não ser trocar toda a unidade de potência. Mesmo com a mudança, ele não vai sofrer nenhuma penalização no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, a classificação define o grid de largada a partir das 11h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.