Red Bull iguala recorde da McLaren de 1988 com 11 vitórias seguidas na Fórmula 1
Com o triunfo de Max Verstappen no GP da Inglaterra, a Red Bull chegou a inacreditáveis 11 vitórias seguidas, somando o fim de 2022 e o início de 2023. É a maior marca de todos os tempos na F1, ao lado da lendária McLaren de 1988
A Red Bull e Max Verstappen atingiram mais uma marca que parecia impossível de ser buscada. Neste domingo (9), com o triunfo do holandês no GP da Inglaterra, os austríacos chegaram a 11 vitórias consecutivas, igualando o recorde histórico da F1.
Dos 11 triunfos, nada menos que 9 foram conquistados por Verstappen, que ainda foi segundo colocado nas outras duas corridas, em que Sergio Pérez triunfou: Arábia Saudita e Azerbaijão. A sequência da Red Bull vai do GP de Abu Dhabi, prova final de 2022, até Silverstone, décima etapa de 2023.
Relacionadas
Agora, a Red Bull aparece empatada com a McLaren de 1988 na liderança do ranking. Sim, a histórica McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost, no auge da rivalidade entre as duas lendas da F1. Naquele ano, o time de Woking só não venceu todas as corridas porque, na Itália, os dois abandonaram e o triunfo ficou com a Ferrari de Gerhard Berger.
A Red Bull vai empilhando recordes com Verstappen desde 2021. Na atual temporada, a marca de energéticos tem 411 pontos, absurdos 208 a mais que a vice-líder, Mercedes. A diferença é maior do que a quantidade de tentos anotados pelas Flechas de Prata no ano.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!