Red Bull exalta “impressionante” Verstappen e pede “largada tranquila” no Canadá

Christian Horner destacou o desempenho de Max Verstappen na classificação no Canadá e pegou leve com Sergio Pérez, apostando em recuperação do mexicano na corrida deste domingo

Max Verstappen cravou uma das poles mais dominantes do ano neste sábado (18) no Canadá e, consequentemente, foi exaltado pela performance pela Red Bull. Christian Horner, chefe do time austríaco, destacou a força do holandês mesmo com a pista em condições adversas e quer Max cerebral no domingo, escapando de confusões, principalmente na largada.

Horner destacou como Verstappen esteve no comando em todo fim de semana e que, mesmo com a pista molhada, não permitiu que ninguém se aproximasse, controlando as ações.

“Foi uma classificação muito impressionante do Max hoje: mesmo em condições adversas, ele esteve no topo das coisas nos três treinos livres. Quando a pista começa a ir secando durante a sessão, é sempre um desafio extra, você precisa garantir que vai estar na pista na hora certa, então, belo trabalho do time todo para garantir a pole”, disse.

Max Verstappen celebra a pole do GP do Canadá de F1 (Foto: Dan Mullan/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O britânico também elogiou Fernando Alonso, que sai de segundo no grid. Mas pediu para que Verstappen tenha calma, porque sabe que o bicampeão vem sedento na largada.

“Enquanto isso, foi uma classificação fantástica do Alonso, sei que estará motivado amanhã, mas Max precisa ter foco na largada, fazer uma largada sem problemas e se manter na frente na primeira curva, para seguir acelerando forte. Esperamos uma boa corrida e com pista seca”, completou.

Sobre Pérez, Christian pegou até leve. Para o chefe do time, o mexicano falhou na classificação, mas tem toda condição de se recuperar na corrida.

“Foi uma pena para Checo, acho que ele errou o momento de frear e acabou na barreira de proteção. Aí não conseguiu sair de lá e religar depois o carro. Mas é uma pista em que dá para se ultrapassar, esperamos bons pontos dele”, avaliou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.