Red Bull vê Hadjar “pronto para Fórmula 1” e compara: “Mais rápido que Colapinto”
Consultor da Red Bull, Helmut Marko ainda classificou o teste de pós-temporada como "decisivo para o futuro" de Isack Hadjar
Enquanto Liam Lawson e Yuki Tsunoda surgem em um duelo particular pela possível vaga de Sergio Pérez na Fórmula 1 na temporada 2025, Isack Hadjar corre por fora, porém já é considerado “pronto” para uma chance na principal categoria do automobilismo mundial. E o argumento do consultor da Red Bull, Helmut Marko, é muito simples: o pupilo bateu Franco Colapinto nas categorias de base.
Hadjar é integrante da academia e pilotos da esquadra de Milton Keynes e sempre teve a predileção pública de Helmut Marko para ganhar uma promoção à F1 pela equipe B. Atualmente na Fórmula 2, disputa o título contra Gabriel Bortoleto — outro que também está cotado para uma vaga a curto prazo.
Relacionadas
Ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Marko falava sobre a atual situação de Pérez na Red Bull quando afirmou que nenhuma decisão seria tomada antes de Abu Dhabi, etapa de encerramento do ano. E isso por conta do teste que acontecerá em sequência, que terá Tsunoda ao volante do RB20 e também contará com Hadjar em um dos carros da Racing Bulls.
“Isso também será decisivo para o futuro dele”, frisou o consultor. “Teremos o teste na terça-feira, depois de Abu Dhabi, no qual alguns pilotos a serem considerados estarão em ação”.

Em seguida, ao ser perguntado se via o francês pronto para a F1, afirmou que “sim, com certeza” e ainda usou o atual piloto da Williams como explicação. “Ele foi mais rápido que Franco Colapinto em todas as categorias de base”, finalizou Marko.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

