Red Bull joga favoritismo para Mercedes, mas crava: “Foi nossa melhor pré-temporada”

Helmut Marko se deliciou com a pré-temporada da Red Bull e projetou briga mais parelha com a Mercedes, mas afirmou que a equipe alemã, ainda favorita, "tem algumas cartas na manga"

A sensação de otimismo toma conta da Red Bull desde que a pré-temporada da Fórmula 1 acabou com a equipe liderando dois dos três dias de testes. Helmut Marko, consultor dos austríacos, tem deixado clara a satisfação com o desempenho do RB16B nos testes do Bahrein, mas faz questão de manter os pés no chão e, se possível, transferir o favoritismo para a heptacampeã Mercedes.

De todo modo, o austríaco não poupou elogios ao desempenho da equipe. Elogiando o estilo do carro novo, Helmut entende que a Red Bull nunca tinha feito testes coletivos tão promissores em sua história.

“Essa, certamente, foi a melhor pré-temporada desde que a Red Bull surgiu. Tudo funcionou bem desde o começo”, afirmou Marko.

Apesar da empolgação com a pré-temporada da equipe, o consultor mantém os pés no chão e enxerga a Red Bull ainda como a segunda força do campeonato. Falando da ordem de forças da categoria, Marko aproveitou para analisar o restante do grid.

“A Mercedes é favorita e nós somos os primeiros no encalço. É assim que vejo o panorama. Atrás deles, haverá uma briga. Creio que a McLaren irá se destacar um pouco, mas não no nível da Mercedes e do nosso. O meio do pelotão, certamente, ficará parelho”, afirmou.

HELMUT MARKO; RED BULL;
Helmut Marko falou sobre o desempenho do novo carro da rival mais direta da Red Bull na F1, a Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda sobre a Mercedes, o homem forte da Red Bull comentou a respeito da estratégia adotada pela equipe alemã durante os testes no Bahrein, que, segundo ele, pode ter ‘escondido o jogo’ na pré-temporada.

“Sabemos que a Mercedes é a favorita, e eu creio que eles testaram com muito mais combustível que nós. O fato é que eles realmente não se alinharam com as outras equipes em termos de quantidade de combustível, o que mostra que estão bem confiantes. Então, achamos que eles têm algumas cartas na manga”, analisou Marko.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.