Red Bull vê largada crucial para sucesso e elogia Verstappen: “Estava pegando fogo”

Christian Horner, chefe da Red Bull, terminou a corrida de classificação derretido com a capacidade de Max Verstappen em Silverstone

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

A primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1, na tarde deste sábado (17), terminou como a maior parte da temporada até aqui: com Max Verstappen na frente. A vitória que garantiu a pole veio com uma largada forte, onde Verstappen ultrapassou Hamilton e partiu para não ser mais incomodado. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, foi o momento decisivo.

A largada animou mesmo Horner, que terminou a corrida se derretendo à capacidade de seu piloto principal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Os pontos positivos são que conquistamos nossa primeira pole [nessa pista] em, acho, dez anos [Mark Webber, 2011]. Conquistamos uma pole de maneira diferente e evitamos que a Mercedes largasse na frente. Aquela largada foi crucial para nós”, afirmou.

“Max estava pegando fogo! Grande largada e conseguir se manter na frente na primeira curva foi importante para nós. Dá para ver as forças e fraquezas entre os dois carros. Estamos um pouco melhores que Lewis. Somos mais velozes nas curvas e eles estão mais rápidos nas retas. Eles estão poderosos em linha reta, dá para ver com a asa que estão usando”, seguiu.

Christian Horner ganhou novo motivo para comemorar (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“É ótimo para os fãs que tenham podido ver um formato diferente, também. Na estratégia, pensamos que os pneus macios cairiam de desempenho depois de algumas voltas, mas eles tentaram com Valtteri para tentar alcançar Max”, avaliou.

Com relação a Sergio Pérez, que rodou sozinho no começo e abandonou no fim, explicou a decisão.

“O nível de vibração na pista estava alto, por isso escolhemos pelo abandono da corrida. Só podemos mexer na asa dianteira e na pressão dos pneus, mas teremos que pedir à FIA para checarmos as vibrações no carro de Checo”, finalizou o chefe da Red Bull.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.