Red Bull vê Lawson “indisponível” para empréstimo e promete definição até setembro

Consultor da Red Bull, Helmut Marko comentou o interesse de outras equipes em contarem com Liam Lawson por empréstimo na Fórmula 1, mas frisou que o neozelandês não está disponível

A Red Bull prometeu para setembro a definição sobre o futuro de Liam Lawson. Consultor do time, Helmut Marko descartou, porém, um empréstimo do neozelandês a uma equipe rival.

Reserva da equipe dos energéticos, Lawson estreou na F1 em 2023, substituindo um lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Liam fez cinco corridas com a equipe, pontuando na etapa de Singapura com uma nona colocação.

Relacionadas


Ainda assim, Lawson segue na reserva. Para 2025, porém, a Red Bull pode ter mudanças no line-up, já que Ricciardo segue sendo criticado pela falta de performance na RB.

“Vamos anunciar o que acontece a seguir com Liam Lawson em setembro”, escreveu Marko em uma coluna na publicação alemã Speedweek. “Estava planejado há algum tempo que ele poderia ganhar mais experiência na Fórmula 1 em Ímola. Ainda que a concorrência deseje utilzá-lo como empréstimo, ele não está disponível para isso”, avisou.

Daniel Ricciardo corre risco de ser substituído por Liam Lawson (Foto: Getty Images)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sainz vive adeus à Ferrari sem se abalar com incerteza e mostra melhor versão de si

De acordo com a publicação espanhola Soy Motor, o contrato de Lawson com a Red Bull tem uma cláusula que o libera para negociar com outras equipes caso não tenha vaga assegurada para 2025 até 1 de setembro.

Marko falou, ainda, do futuro de Isack Hadjar e garantiu que o piloto da Fórmula 2 vai exercer alguma função em 2025.

“Nosso piloto da Fórmula 2, Isack Hadjar, conquistou a quarta vitória dele na mais alta classe das corridas de fórmula em Spa”, lembrou. “Ele, claramente, tem potencial para a Fórmula 1. Vamos ver como as coisas se desenvolvem, mas ele, com certeza, vai assumir alguma posição”, garantiu.

“Pode ser que ele passe um ano como piloto de testes e de simulador, como Lawson”, completou.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.