Red Bull se mexe para 2026 e oferece acordo de prioridade para Albon na Fórmula 1
A temporada 2024 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas a Red Bull já está pensando na sua dupla de pilotos de 2026 e tem Alexander Albon como um dos candidatos
Ao se tornar líder na Williams e conduzir a equipe para o sétimo lugar no Mundial de Construtores de 2023, Alexander Albon despertou, mais uma vez, a atenção da Red Bull. De acordo com o portal Autosport, o time austríaco já começou a fazer algumas movimentações para 2026 e ofereceu um acordo plurianual para anglo-tailandês.
Albon fez parte da academia de jovens pilotos da Red Bull nas categorias de base e estreou na Fórmula 1 pela Toro Rosso em 2019. No mesmo ano o #23 foi promovido para a equipe principal e permaneceu por lá até o fim de 2020, quando foi demitido depois de não conseguir andar próximo de Max Verstappen.
Relacionadas
O #23 ficou sem assento para 2021, mas retornou ao grid em 2022 pela Williams, onde desempenha um bom trabalho e se tornou peça fundamental no processo de reestruturação da equipe. Na última temporada, inclusive, levou o time ao sétimo lugar no Mundial de Construtores depois de somar 27 dos 28 pontos.
Em meio às dificuldades de Sergio Pérez, os bons resultados de Albon chamaram a atenção da Red Bull e, por isso, a relação com os austríacos pode ser retomada a partir de 2026. Segundo a Autosport, o time liderado por Christian Horner ofereceu um contrato de três anos para Albon.
Embora o contrato de Pérez expire ao fim de 2024, Albon não pode se mudar para a Red Bull no próximo ano porque tem contrato firmado com a Williams até o fim de 2025.
“Alex assinou com a Williams até o final de 2025. Não é algo que eu tenha divulgado publicamente, porque não sinto necessidade disso. Portanto, qualquer relatório que você esteja vendo, e há um em particular, eles estão, na melhor das hipóteses, fazendo apenas especulações”, disse James Vowles, chefe da equipe britânica.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!