Red Bull minimiza ajuda de Verstappen para vice de Pérez: “Não vai entregar a vitória”

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, diferente do que aconteceu no ano passado, em 2023 Max Verstappen vai fazer o possível para ajudar Sergio Pérez na briga pelo vice

Depois de Sergio Pérez afirmar que podia contar com a ajuda de Max Verstappen em sua tentativa de conquistar o segundo lugar no Mundial de Pilotos, a Red Bull esclareceu a situação dentro da equipe. De acordo com Helmut Marko, consultor do time, o tricampeão vai fazer apenas o que estiver a seu alcance, e não deve entregar a vitória ao companheiro mexicano.

Atualmente, Pérez é o segundo com 240 pontos e disputa o segundo lugar com Lewis Hamilton, que soma 220 tentos e ameaça uma ultrapassagem nas rodadas finais. No ano passado, também durante o GP de São Paulo, ‘Checo’ viveu uma situação parecida, mas a disputa era com Charles Leclerc.

Marko lembrou do ocorrido em 2022, e reiterou que Max vai fazer o possível para ajudar o time, desde que isso não envolva ter de abrir mão de uma vitória.

“No ano passado foram quinto e sexto lugar, o que não teria feito nenhuma diferença. Esse ano Max vai fazer a parte dele, mas definitivamente não dará a vitória ao ‘Checo’”, minimizou o consultor da Red Bull.

Sergio Pérez foi apenas nono na classificação em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Marko ainda falou sobre as chances da Red Bull vencer no domingo. Embora Verstappen esteja saindo da pole, o austríaco lembrou que a Mercedes vive boa fase na temporada e costuma performar bem em Interlagos.

“Em 2021, Verstappen ficou realmente impressionado com Hamilton. No ano passado também houve um confronto entre os dois, embora seja preciso admitir que nossa configuração estava errada. Mas Hamilton é sempre muito forte no Brasil e a Mercedes mostrou que está em ascensão”, finalizou Marko.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.