Red Bull diz que Mundial “tem 24 corridas”, mas assume: “Precisamos progredir rápido”

Chefe da Red Bull, Christian Horner destacou o empenho de Max Verstappen em lutar "por cada ponto que pôde" no Bahrein para sair da etapa não tão distante de Lando Norris

Se Helmut Marko chamou o GP do Bahrein de “alarmante” e “inadmissível”, Christian Horner adotou um discurso mais apaziguador e lembrou à imprensa que se trata de um “campeonato de 24 corridas”. Ele, no entanto, reconheceu que a Red Bull precisa “progredir rápido” se quiser o título de Pilotos.

Foi um fim de semana muito complicado para os taurinos, e isso porque o circuito de Sakhir, mais padrão que as pistas anteriores, evidenciou a diferença de performance entre eles e as demais rivais. Max Verstappen, por exemplo, brigou muito com o carro para chegar em sexto na corrida.

Para piorar, a Red Bull errou a estratégia e ainda viu a luz sinalizadora que libera o piloto do pit-stop falhar. Horner, Marko e o diretor-técnico, Pierre Waché, realizaram reunião emergencial ainda no Bahrein.

Depois, aos jornalistas, o dirigente inglês tratou de acalmar os ânimos. “É um campeonato de 24 corridas. Estamos 8 pontos atrás no Mundial de Pilotos.”

Max Verstappen terminou o GP do Bahrein no sexto lugar (Foto: AFP)

“Sabemos que precisamos progredir muito rápido. Então era importante marcar pontos, e ele [Verstappen] lutou por cada um que pôde em um carro difícil. É a soma ao final do ano que importa”, salientou.

Apesar do copo meio cheio, Horner afirmou que “nada nos agradou desde o início da corrida” barenita. “Foi um fim de semana muito ruim para a equipe”, continuou.

“Na largada, não saímos bem da linha, e os pit-stops não funcionaram para nós. O desgaste dos pneus e as temperaturas foram muito altas. Se temos um carro bem equilibrado, tudo se encaixa muito mais facilmente”, encerrou o chefe da Red Bull.

Até o momento, a Red Bull ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, com 71 pontos — 80 a menos que a líder, McLaren. No Mundial de Pilotos, Verstappen também é o terceiro, 8 pontos atrás de Lando Norris (77 × 69).

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Balbúrdia no Bahrein e vitória de Piastri salvam início da F1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.