Red Bull nega surpresa, mas vê anúncio de Newey na Aston Martin “um pouco prematuro”

Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que a ida de Adrian Newey para a Aston Martin não foi uma surpresa. Ainda assim, o dirigente destacou que o anúncio foi prematuro, já que o contrato com a equipe dos energéticos ainda está em vigor

Chefe da Red Bull, Christian Horner considerou que o anúncio da contratação de Adrian Newey pela Aston Martin foi feito “talvez um pouco prematuramente”. O vitorioso projetista ainda tem contrato válido com a equipe dos energéticos.

No início da semana, a equipe de Lawrence Stroll anunciou o acerto com Newey com direito a pompa e coletiva de imprensa, mas o britânico só poderá trabalhar na equipe a partir de 1 de março, quando estará liberado dos vínculos com Milton Keynes.

Relacionadas


“Foi, obviamente, um grande anúncio da Aston, e Adrian sempre teve a tendência de fazer as próprias coisas, então, claro, foi um grande momento para a equipe”, disse Horner. “Eles escolheram celebrar isso talvez um pouco prematuramente, antes dele terminar o contrato com a Red Bull Racing, mas, certamente, foi um grande momento para aquela equipe”, seguiu.

Horner negou, porém, que tenha ficado surpreso com o anúncio da equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll e considerou que Newey será um ativo de peso para a Aston Martin.

Christian Horner negou surpresa com Newey na Aston Martin (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão

“Não foi uma grande surpresa. Acho que estava ficando mais e mais claro que esse era o caminho que ele iria seguir ao invés da aposentadoria ou de qualquer outra equipe, então, obviamente, será um novo desafio para ele. Será triste vê-lo partir no próximo ano, mas desejamos a ele todo o melhor para o futuro”, falou. “Adrian, certamente, é um cara muito criativo e não é um designer padrão. Acho que ele ainda é a única pessoa na Fórmula 1 trabalhando com uma prancheta, então, inevitavelmente, terá um processo de conhecerem uns aos outros, a forma de trabalho e assim por diante”, continuou.

“Ele é único em muitos aspectos, e acho que a Aston, evidentemente, buscará aproveitar a enorme experiência dele”, comentou. “Olho para trás com muito carinho pelo tempo, os quase 20 anos, que passamos juntos, os altos e baixos desse período, mas estou ansioso pelo futuro e acho que estamos bem posicionados para isso”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), a segunda sessão está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.