Red Bull aplica novo golpe na Mercedes e traz cinco profissionais para divisão de motores

A Red Bull anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a contratação de mais profissionais para a sua nova divisão de motores na F1. Depois de ter fechado com Ben Hodgkinson, chefe de engenharia da Mercedes, a equipe taurina contratou mais cinco funcionários: todos foram tirados da rival

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Se a relação entre Red Bull e Mercedes já estava azeda pelo fato de os taurinos terem contratado Ben Hodgkinson, chefe de engenharia da rival, o caldo promete entornar ainda mais. Na manhã desta quinta-feira (6), a equipe dos energéticos anunciou a contratação de mais cinco profissionais para a sua nova divisão de motores, chamada Red Bull Powertrains, que vai assumir o desenvolvimento das unidades motrizes depois da saída da Honda ao fim desta temporada. Todos eles são oriundos justamente da Mercedes.

Steve Blewett vai ser o diretor de produção da unidade de potência da Red Bull. Omid Mostaghimi será o chefe do setor eletrônico do trem de força e do sistema de recuperação de energia; Pip Clode vai atuar como chefe de projeto mecânico do sistema de recuperação de energia, enquanto Steve Brodie vai ser o líder do grupo de operações do motor de combustão interna. Todos os quatro são funcionários vindos do Mercedes-Benz High Performance Powertrains, que tem sua base sediada em Brixworth, na Inglaterra, e que responde pela construção e desenvolvimento dos motores que dominam a F1 desde o começo da era híbrida, a partir de 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DO BAHREIN;
Christian Horner reforçou a ambição da Red Bull com sua nova divisão de motores (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Anton Mayo, que também atuava na Mercedes como líder de engenharia, mas desempenhava a função de forma temporária antes de ter sido contratado pela Red Bull, chega à nova divisão de motores como chefe de projeto para a unidade de potência.

Todos os profissionais vão reportar a Hodgkinson, que teve a sua contratação anunciada em 23 de abril, cenário que mexeu ainda mais com a já acirrada rivalidade entre Red Bull e Mercedes nesta temporada 2021 da Fórmula 1.

Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou a chegada dos novos profissionais como mais uma amostra da ambição dos taurinos neste projeto de desenvolvimento do próprio motor.

“A missão da Red Bull de trazer todos os aspectos das suas operações de Fórmula 1 inteiramente por meio da Red Bull Powertrains é extremamente empolgante, mas também é extremamente exigente”, disse.

“Sabemos que o sucesso só vai ser alcançado quando se trazem os melhores e mais brilhantes talentos, fornecendo-lhes as ferramentas certas e criando o ambiente certo para que seja possível prosperar. As contratações para a equipe chave de liderança hoje demonstram o nosso forte compromisso com esses objetivos e certamente nos beneficiamos do nosso campus estar localizado no Reino Unido, onde temos acesso a uma grande riqueza em termos de engenharia”, disse o dirigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar