Red Bull vê “ótima classificação” e parabeniza Pérez por “grande esforço” na Bélgica

Apesar de punição a Max Verstappen, Christian Horner, chefe da Red Bull, vê saldo positivo para a equipe na classificação do GP da Bélgica

A Red Bull vai ter um desafio a mais no GP da Bélgica neste domingo (28) com a punição de dez posições no grid para Max Verstappen, que largará em 11º. Apesar disso, a equipe austríaca teve um saldo positivo na classificação em Spa-Francorchamps, com o neerlandês sendo o mais rápido e Sergio Pérez ficando em terceiro, mas subindo para segundo com a sanção ao piloto do #1. Christian Horner, chefe do time, valorizou o bom resultado e disse que poderia ter conquistado a pole com qualquer um dos carros. 

No final, Charles Leclerc vai largar em primeiro com a Ferrari, seguido por Pérez e Lewis Hamilton. As McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri, principais rivais da Red Bull no momento, começam a prova de quarto e quinto, respectivamente. 

“Foi uma ótima sessão. Ambos os pilotos fizeram um excelente trabalho. Com Max, poderíamos ter devolvido um jogo de pneus à Pirelli. Ele usou menos pneus para chegar ao Q3. Ambos os tempos foram bons o suficiente para a pole”, disse.

Horner também fez questão de elogiar e parabenizar Pérez publicamente após a classificação. O piloto mexicano está sob pressão na equipe e terá o futuro decidido ao longo do recesso de verão da Fórmula 1 após o GP da Bélgica. 

Max Verstappen sai de 11º após punição na Bélgica (Foto: AFP)

“Parabéns ao Checo hoje. Ele tinha pneus novos no Q3. O segundo setor com estes pneus estava a 0s2 de Verstappen. Perder por apenas 0s05 e largar na primeira fila é um grande esforço”, comentou. 

Sobre as expectativas para a prova de domingo, Horner afirmou que gostaria que chovesse em Spa-Francorchamps, como aconteceu neste sábado tanto no TL3 quanto na classificação. No entanto, a previsão é de tempo seco. 

O chefe da Red Bull também valorizou a importância de ter Checo na primeira fila, que não contará com a McLaren nesta rodada. 

“Eu adoraria que estivesse chovendo amanhã, mas será um dia seco. Estará tudo muito mais próximo. Otimizamos o potencial hoje, isso foi o mais importante. Agora, aceitamos a punição de 10 posições e largamos em 11º. As McLaren não estão na primeira fila do grid, mas serão rápidas na corrida. Temos o Checo na primeira fila, vamos ver o que podemos fazer”, analisou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F2 decide adiar corrida sprint da rodada da Bélgica por conta da forte chuva

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.