Red Bull já planeja atualizações para diminuir peso e crê em vantagem da Ferrari em Mônaco

Christian Horner afirmou que a Red Bull ainda vai mexer no RB18 até o verão europeu e garante que desempenho "pode melhorar em todos os lugares"

Enquanto a Ferrari torce para que a Red Bull comece logo a ter de controlar os gastos — e, consequentemente, o desenvolvimento do RB18 — por conta do teto orçamentário da Fórmula 1, os taurinos já estão pensando nas próximas atualizações. Christian Horner explicou, por exemplo, que um dos pontos que ainda precisa ser melhorado é o peso, que está acima do limite.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

No GP de Miami, a Red Bull apostou na configuração de baixo downforce e conseguiu manter um ritmo forte desde o início graças ao cuidado com os pneus. Com isso, Max Verstappen não deu chance a Charles Leclerc e conquistou sua terceira vitória na temporada.

Para as próximas corridas, Horner afirmou que a equipe pretende fazer mais mudanças visando melhorar ainda mais a performance. “Temos alguns desenvolvimentos para o verão que também devem ajudar, e precisamos diminuir o peso, mas estamos em uma boa trajetória”, disse o chefão da Red Bull. “Podemos melhorar em todos os lugares. Precisamos melhorar as partes lentas e perder peso.”

Christian Horner afirmou que Mônaco deve ser favorável a Ferrari (Foto: Red Bull Content Pool)

Com o novo regulamento em vigor este ano, as equipes tiveram de partir do zero e pensar no melhor projeto para ter ganho de performance com a volta do efeito-solo. No caso da Red Bull, Horner explicou que o conceito de baixo downforce foi o caminho seguido, enquanto a rival Ferrari optou por uma estratégia diferente. E isso vai equilibrar as forças ao longo da temporada.

“Entramos com isso em mente [o conceito de baixo downforce], e acho que a Ferrari projetou o carro para ser otimizado em uma área diferente. Isso vai variar de circuito para circuito”, avaliou o dirigente.

A Red Bull tem mostrado muita força em retas e curvas de alta velocidade. Já a Ferrari consegue ser mais rápida em trechos mistos, e é por isso que Horner vê os italianos saindo na frente nas ruas de Monte Carlo, palco da sétima etapa do calendário. “Talvez em Mônaco eles tenham uma vantagem significativa”, finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar