Red Bull põe pressão e cobra Ricciardo após 16º em Jedá: “Precisa fazer algo em breve”

Depois de um desempenho ruim em Jedá, terminando atrás do companheiro Yuki Tsunoda e do punido Kevin Magnussen, o australiano Daniel Ricciardo foi publicamente cobrado pelo consultor Helmut Marko, que espera melhores resultados dele e da RB nas próximas etapas

O GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, terminou com a Racing Bulls novamente zerada. A equipe voltou a mostrar uma fraca performance nas ruas de Jedá, com Yuki Tsunoda em 14º e Daniel Ricciardo em 16º, ambos uma volta atrás do vencedor. Dessa vez, sem brigas, mas com uma reclamação do consultor Helmut Marko.

Em sua coluna ao site Speedweek, Marko deu uma ligeira cobrada na dupla de pilotos da RB, especialmente em Ricciardo. A equipe esperava uma postura melhor do australiano, que faz sua primeira temporada completa desde 2022, já que no ano passado foi chamado no meio da temporada e ainda enfrentou uma lesão no caminho. Em Jedá, porém, o piloto do carro #3 conseguiu ficar atrás até de Kevin Magnussen, que levou punição de 20 segundos.

“Uma palavra sobre a Racing Bulls. Há muito em jogo nesta temporada para Yuki e Daniel. A performance de classificação do Tsunoda foi muito boa e o Ricciardo precisa fazer alguma coisa em breve”, afirmou o dirigente.

“O Tsunoda, pelo menos, é muito bom em classificação, então fica na briga por pontos na primeira parte da corrida, mas depois acaba caindo e perdendo posição. Você não consegue manter a velocidade por muito tempo. Se estão desgastando muito os pneus ou é outra razão, precisamos descobrir”, completou.

Daniel Ricciardo teve corrida apagada no fim do pelotão (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marko, porém, abriu sua coluna na publicação deixando que falaria apenas sobre automobilismo após as recentes polêmicas envolvendo a Red Bull e uma possível demissão, posteriormente desmentida ainda no final de semana na Arábia Saudita.

“Entendam que concentro minha coluna no esporte e não vou comentar outras coisas. Na semana passada, deixei clara minha preocupção que poderiam existir problemas maiores em Jedá do que na abertura. De certa forma, foi o que aconteceu”, destacou o consultor.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.