Red Bull afasta Colapinto e ressalta “força e profundidade” de pilotos da academia
Depois de acidentes em série, prestígio de Franco Colapinto na Red Bull caiu. Argentino foi apontado como possível substituto de Sérgio Pérez
Chefe da Red Bull, Christian Horner praticamente descartou a possibilidade de ter Franco Colapinto em uma das equipes do grupo para 2025. O dirigente mencionou Liam Lawson, Yuki Tsunoda e Isack Hadjar para destacar o trabalho realizado na academia de pilotos, indicando que as formações da Red Bull e RB para o próximo ano deverão ser definidas com os talentos internos.
Ruben Daray, ex-piloto e jornalista argentino, chegou a cravar que Colapinto assumiria o lugar de Sérgio Pérez na Red Bull, logo após Horner ter sido flagrado visitando as áreas de relacionamento da Williams em Interlagos, entre as atividades do GP de São Paulo. A possível transferência foi amplamente debatida e repercutida nas semanas seguintes.
A mais recente declaração do chefe da Red Bull, ainda no paddock do GP do Catar, veio depois de Colapinto ter sofrido uma sequência de acidentes na F1. Em Interlagos, bateu sozinho na classificação e destruiu o carro na corrida, em ambas sessões realizadas sob chuva. Já em Las Vegas, colidiu com força no muro do circuito urbano. Em Lusail, neste domingo (1), foi vítima de um erro de Nico Hülkenberg, que gerou o abandonado do argentino — bem como o de Esteban Ocon também.
“Ele [Colapinto], com certeza, é um talento que está de olho em permanecer na Fórmula 1. Nós temos um grande conjunto de prodígios no programa da Red Bull. Tenho certeza de que Franco vai achar um lugar no grid no futuro”, disse Horner.
Sem indícios de que Max Verstappen pode deixar a Red Bull, a declaração de Horner, mencionando Tsunoda, Lawson e Hadjar, principal rival de Gabriel Bortoleto pelo título da Fórmula 2, deixou uma pulga atrás da orelha de Sérgio Pérez, que vem sofrendo cada vez mais questionamentos. Afinal, o dirigente destacou quatro pilotos e tem, contando a RB, quatro vagas para 2025.
“Sempre estamos de olho em como está o mercado em todas as equipes, mas temos força e profundidade em nossa academia. Tem sido legal ver Isack [Hadjar] fazer um trabalho bom na Fórmula 2. É 0.5 ponto de diferença entre os pilotos para a rodada final em Abu Dhabi”, comentou o chefe da Red Bull.
“Liam [Lawson] e Yuki [Tsunoda] estiveram muito próximos nessa corrida em termos de ritmo. Então, temos um quadro completo de pilotos”, encerrou.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.