Red Bull precisa ‘vencer e convencer’ na F1 2025 para segurar Verstappen
Jos Verstappen já deu o recado: a Red Bull precisa mostrar uma evolução clara em 2025 para não correr o risco de perder Max Verstappen
Se já não bastasse um ano complicado para a Red Bull em 2024, que terminou com a equipe somente na terceira posição do Mundial de Construtores, a pressão está ficando cada vez maior conforme a temporada nova da Fórmula 1 se aproxima. O pai de Max Verstappen, o ex-piloto Jos Verstappen, já está cobrando um progresso claro em 2025 da equipe para que a situação não fique “preocupante”.
Além disso, Jos também questionou se a Red Bull ainda é capaz de produzir um carro competitivo após tantas saídas em 2024, como de Adrian Newey e Jonathan Wheatley, que era o primeiro na linha de sucessão a Christian Horner. Esses questionamentos podem ser ainda mais preocupantes para a Red Bull considerando a suposta oferta bilionária que a Aston Martin está preparando para seduzir Verstappen.
Relacionadas
Mesmo com contrato vigente até 2028, Verstappen tem cláusulas de performance no acordo que podem facilitar uma saída prematura do piloto ou até uma aposentadoria, caso deseje.
Confira a análise de Giovani Danjo.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

