Red Bull exalta presença de espírito de Pérez para religar carro como laptop no Bahrein

Sergio Pérez religou a Red Bull após a pane na volta de apresentação sem ajuda pelo rádio. Engenheiro-chefe valorizou a garra do piloto ao não desistir do GP do Bahrein e fechar no top-5

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A estreia de Sergio Pérez pela Red Bull contou com momentos de drama antes do quinto lugar registrado no GP do Bahrein, disputado no domingo (28). O mexicano sofreu uma pane no carro ainda na volta de apresentação e quase não largou, mas conseguiu religar o carro e alinhou do pit-lane.

Engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan explicou que o apagão no RB16B após uma mudança feita antes da corrida nos controles eletrônicos, e que o carro aparentava não ter problemas até a volta de apresentação.

“Nas voltas de instalação, não houve sinal de erros. O carro se comportou perfeitamente. Na volta de apresentação, começamos a ter dificuldades. Houve um apagão no carro que o protege, e veio a sequência de eventos”, comentou o engenheiro em entrevista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SERGIO PÉREZ; RED BULL; GP DO BAHREIN; F1; RED BULL;
‘Checo’ Pérez teve problemas no carro antes da largada em Sakhir (Foto: Reprodução)

Monaghan afirmou que a Red Bull não teve contato com Pérez após a pane no carro, já que a queda do sistema eletrônico também cortou a comunicação em rádio. O engenheiro valorizou a garra do piloto, que reiniciou o carro quase da mesma forma como se inicia um laptop, e sem nenhum auxílio.

“A coisa perdeu toda a energia elétrica. Checo tem presença de espírito, como se o seu laptop estivesse com erro, você o desliga e liga novamente. O volante volta à vida, o motor liga, ele vai até o fim do pit-lane e espera todos para poder largar ali”, citou.

“Ele foi brilhante, se recuperou e não se frustrou. Ele não perdeu motivação, carregou com ele, escalou o pelotão e fez uma corrida decente, marcou vários pontos saindo do fundo do grid e sem energia no carro na volta de apresentação. Graças a Deus que ele tem presença de espírito. Ele não tinha rádio, ninguém falou para ele reiniciar, ele fez por nós”, concluiu.

Com o segundo lugar de Max Verstappen e o quinto de Pérez no Bahrein, a Red Bull ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores, com 28 pontos. A F1 retorna no dia 18 de abril com o GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Paddockast #98 – Quais chefes de equipe da Fórmula 1 mais merecem respeito? Grande Prêmio

A grande notícia da semana sem corrida da Fórmula 1 foi a entrevista de Toto Wolff, chefe da Mercedes, descascando alguns dos rivais. Assim, Pedro Henrique Marum, Gabriel Curty e Evelyn Guimarães resolveram ir fundo no assunto. Afinal, de quem Wolff estava falando quando disse que perdeu o respeito? E qual o motivo de tais […]
  1. Paddockast #98 – Quais chefes de equipe da Fórmula 1 mais merecem respeito?
  2. MERCEDES E TOTO WOLFF SEM RESPEITO POR RIVAIS NA F1. MAS QUEM? | PADDOCK GP #233
  3. Como a Mercedes enganou a Red Bull no Bahrein – Paddockast #97
  4. F1 PEGA FOGO NO BAHREIN E DESENHA CONFRONTO HAMILTON x VERSTAPPEN | Paddock GP #232
  5. HAMILTON X VERSTAPPEN NO GP DO BAHREIN DÁ TOM DA TEMPORADA 2021 DA F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube