Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Red Bull exalta presença de espírito de Pérez para religar carro como laptop no Bahrein

Sergio Pérez religou a Red Bull após a pane na volta de apresentação sem ajuda pelo rádio. Engenheiro-chefe valorizou a garra do piloto ao não desistir do GP do Bahrein e fechar no top-5

Sergio Pérez foi quinto após susto no Bahrein (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Sergio Pérez foi quinto após susto no Bahrein (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-03-28_F1_GPBahrein_domingo_editado.mp4
Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A estreia de Sergio Pérez pela Red Bull contou com momentos de drama antes do quinto lugar registrado no GP do Bahrein, disputado no domingo (28). O mexicano sofreu uma pane no carro ainda na volta de apresentação e quase não largou, mas conseguiu religar o carro e alinhou do pit-lane.

Engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan explicou que o apagão no RB16B após uma mudança feita antes da corrida nos controles eletrônicos, e que o carro aparentava não ter problemas até a volta de apresentação.

“Nas voltas de instalação, não houve sinal de erros. O carro se comportou perfeitamente. Na volta de apresentação, começamos a ter dificuldades. Houve um apagão no carro que o protege, e veio a sequência de eventos”, comentou o engenheiro em entrevista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

‘Checo’ Pérez teve problemas no carro antes da largada em Sakhir (Foto: Reprodução)

Monaghan afirmou que a Red Bull não teve contato com Pérez após a pane no carro, já que a queda do sistema eletrônico também cortou a comunicação em rádio. O engenheiro valorizou a garra do piloto, que reiniciou o carro quase da mesma forma como se inicia um laptop, e sem nenhum auxílio.

“A coisa perdeu toda a energia elétrica. Checo tem presença de espírito, como se o seu laptop estivesse com erro, você o desliga e liga novamente. O volante volta à vida, o motor liga, ele vai até o fim do pit-lane e espera todos para poder largar ali”, citou.

“Ele foi brilhante, se recuperou e não se frustrou. Ele não perdeu motivação, carregou com ele, escalou o pelotão e fez uma corrida decente, marcou vários pontos saindo do fundo do grid e sem energia no carro na volta de apresentação. Graças a Deus que ele tem presença de espírito. Ele não tinha rádio, ninguém falou para ele reiniciar, ele fez por nós”, concluiu.

Com o segundo lugar de Max Verstappen e o quinto de Pérez no Bahrein, a Red Bull ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores, com 28 pontos. A F1 retorna no dia 18 de abril com o GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Paddockcast #180: Las Vegas e Catar dentro, China fora: o que esperar do calendário da F1 2023? Grande Prêmio

Na esteira de mais um cancelamento do GP da China, o podcast do GRANDE PRÊMIO desta semana debate as expectativas em relação ao calendário de 2023 na F1, principalmente com o show prometido para Las Vegas e a entrada do Catar, além da complicada logística em torno da realização de 23 corridas — e seis sprints — […] The post Paddockcast #180: Las Vegas e Catar dentro, China fora: o que esperar do calendário da F1 2023? appeared first on Central 3.
  1. Paddockcast #180: Las Vegas e Catar dentro, China fora: o que esperar do calendário da F1 2023?
  2. Paddockast #179: o que as equipes da Fórmula 1 podem pedir de presente de Natal para 2023?
  3. Paddockast #178: Doohan, Fittipaldi, Vips, Hauger… quem sai em alta e em baixa da F2 2022
  4. Paddockast #177: Vitória, derrota ou empate: os confrontos internos da MotoGP 2022
  5. Paddockast #176: O que esperar das três caras novas da F1 2023?