Red Bull prevê possível “divisão” na Ferrari com Hamilton e Leclerc: “Em qual apostar?”
Christian Horner ainda ressaltou que vê Max Verstappen como "o ativo mais valioso da Fórmula 1", portanto a expectativa é sempre vê-lo no topo
Ter dois pilotos de ponta pode ser uma verdadeira ‘faca de dois gumes’, como diz o popular ditado, por isso Christian Horner acredita que a Ferrari pode ter problemas com Lewis Hamilton e Charles Leclerc na temporada 2025 da Fórmula 1. Para o chefe da Red Bull, é mais seguro não ter pilotos que tiram pontos um do outro.
A reflexão de Horner foi durante entrevista à rádio TalkSPORT, do Reino Unido. Ele começou a discorrer sobre Max Verstappen e como considera o neerlandês “o ativo mais valioso da Fórmula 1”.
“Ele é o nosso principal piloto”, salientou o dirigente, enfatizando que sempre espera que o tetracampeão esteja no topo.
“Se conseguir chegar perto dele, será fantástico. Mas a realidade é que a expectativa é que Max vença”, completou Horner. Em seguida, ele defendeu o ponto de vista sobre o risco de ter dois competidores do mesmo nível dividindo os boxes.
“A Ferrari no ano que vem, por exemplo, terá dois pilotos [Hamilton e Leclerc] que estarão tirando pontos um do outro. Em qual cavalo você aposta? É preciso apoiar os dois, mas isso às vezes causa divisões dentro da equipe”, finalizou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Consultor da Red Bull revela que cláusula de saída de contrato de Verstappen foi alterada