Red Bull promete “avaliação” e diz que Ricciardo “é uma peça do quebra-cabeça”
Christian Horner, chefe da Red Bull, prometeu fazer “avaliação” dos pilotos durante pausa da F1, mas garantiu que a “imagem é mais ampla além de Daniel Ricciardo”
Uma das principais narrativas do GP de Singapura, realizado no último domingo (22), foi a possível última corrida de Daniel Ricciardo pela RB e na Fórmula 1. Ainda sem uma definição em relação à escalação de pilotos da equipe irmã para 2025, a Red Bull deve promover uma “avaliação” dos pilotos durante a pausa da Fórmula 1 para definir o futuro do time e do australiano.
Com o próximo fim de semana de corrida marcado apenas para o dia 20 de outubro, no GP dos Estados Unidos, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que vai tirar um tempo para “refletir” sobre o “desempenho de todos os pilotos”. Além disso, o dirigente pontuou que Ricciardo é “apenas uma peça de um quebra-cabeça” mais amplo.
Horner também destacou que “já conhece” Ricciardo e sabe do que é capaz. No entanto, se for substituído já para o GP dos Estados Unidos, o australiano deve ceder o assento a Liam Lawson, outro conhecido da equipe austríaca. Em 2023, o neozelandês substituiu o piloto do #3 em cinco provas e somou dois pontos.
“Agora temos um período para avaliarmos todos os desempenhos dos pilotos. Há uma pausa natural na temporada para refletir sobre isso e há uma imagem mais ampla além de Daniel. Ele é apenas uma peça do quebra-cabeça. Acho que conhecemos muito bem o Daniel, do que é capaz, como pilota. Temos esse conhecimento”, afirmou.
Por fim, Horner foi questionado sobre a polêmica volta mais rápida conquistada por Ricciardo na reta final do GP de Singapura. No entanto, o dirigente da Red Bull desconversou qualquer tipo de interferência no time de Faenza e jogou a responsabilidade pela decisão nas mãos da RB.
“Daniel obviamente queria terminar a corrida em alta. Você vai ter de perguntar à RB sobre isso”, concluiu.
Com Ricciardo ao lado de Yuki Tsunoda, a RB está na sexta posição do Mundial de Construtores, com 34 pontos somados. Já entre os pilotos, o australiano está em 14º com 12 tentos conquistados.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias