Red Bull redesenha entrada de ar e promove atualização dos sidepods do RB19 na Hungria

A Red Bull decidiu promover uma grande atualização para a etapa da Hungria, neste fim de semana. A líder do Mundial vai testar em Budapeste uma nova entrada de ar, além dos sidepods. A ideia é ampliar a eficiência aerodinâmica do conjunto que venceu todas as corridas da temporada 2023 até aqui

A Red Bull parece incansável em 2023. Líder do campeonato e com ampla vantagem para a concorrência, os taurinos ainda não estão satisfeitos e decidiram levar para o GP da Hungria, neste fim de semana, um pacote robusto de atualizações, com a intenção não só de ampliar a performance geral do RB19, mas também aumentar a lacuna para as rivais na Fórmula 1. Entre as modificações, as que chamaram mais a atenção no paddock do Hungaroring foram as entradas de ar e os sidepods.

Na quinta-feira (20), foi possível perceber as mudanças que vão à pista nesta sexta, durante os primeiros treinos livres para a etapa húngara do calendário. Como não possui uma preocupação excessiva com a refrigeração do motor Honda e também pelo design da unidade de potência, a Red Bull redesenhou as entradas de ar, que agora são mais largas e rasas. A altura também mudou, para reduzir o arrasto do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DA HUNGRIA, HUNGARORING, MAX VERSTAPPEN, RB19
Mecânicos trabalham no carro revisado da Red Bull em Budapeste: no detalhe, a nova entrada de ar da Red Bull (Foto: AFP)

Toda essa alteração tem como objetivo ampliar a eficiência aerodinâmica do modelo taurino, direcionando melhor o fluxo de ar ao redor dos sidepods até a parte traseira do carro. É uma mudança também difícil de ser copiada. Não só pelo momento da temporada, já perto do fim da primeira metade, como também devido ao conceito diferente e aos gastos.

Esse é o segundo grande pacote de atualizações da Red Bull. O primeiro havia sido no Azerbaijão, quando o time mudou também área dos sidepods, com um desenho mais curto e largo.

Até o momento, a Red Bull venceu todas as corridas, incluindo as sprints, e possui uma vantagem de 208 pontos para a Mercedes, a segunda colocada. A equipe austríaca também caminha a passos largos para bater o recorde da McLaren de 1988 e conquistar vitórias em todos os GPs que ainda restam na temporada.

Fórmula 1 retoma as atividades neste fim de semana com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.