Red Bull reitera amor por Pérez, mas fala em “ver o que fazer”: “Este ano foi terrível”
Chefe da Red Bull, Christian Horner destacou o carinho da Red Bull com Sergio Pérez, mas destacou que eles vão rever a temporada para definir o que fazer em 2025. Dirigente frisou que o campeonato deste ano não saiu como planejado
Chefe da Red Bull, Christian Horner manifestou o amor da equipe por Sergio Pérez, mas deixou claro que o futuro do mexicano na equipe segue indefinido. O dirigente falou que o assunto será “discutido internamente”.
Pérez tem contrato para seguir com a Red Bull, mas a falta de performance colocou a performance sob risco. Enquanto Max Verstappen colocou mais um título na conta, Sergio somou só 152 pontos e fechou o Mundial de Pilotos na oitava colocação, com 285 pontos a menos do que o campeão. Com a diferença de performance entre os dois, a Red Bull ficou para escanteio na briga pelo Mundial de Construtores e acabou o ano apenas no terceiro posto, atrás da campeã McLaren e da Ferrari.
Relacionadas
“Nós amamos Checo, ele é um cara ótimo e fez muito pela nossa equipe ao longo dos anos, mas este ano foi terrível desde o início do verão”, disse Horner em entrevista ao streaming espanhol DAZN. “Vamos sentar com ele nos próximos dias, analisar o que aconteceu no ano e decidir o que é melhor coletivamente”, seguiu.
“Ele é um cara ótimo, um grande integrante da nossa equipe, então vamos discutir isso internamente”, encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
À emissora britânica Sky Sports F1, Horner lembrou, também, o histórico de Pérez, mas reforçou que é preciso refletir sobre a temporada encerrada em Yas Marina.
“Checo foi um piloto maravilhoso para nós. Este ano foi duro, mas ele foi um ótimo jogador de equipe e uma ótima pessoa”, elogiou. “São cinco vitórias no total e segundo no ano passado, mas esta temporada não foi como planejamos para ele. Vamos sentar juntos e refletir sobre esta temporada, ai vamos ver o que fazer, mas foi um ano muito duro para ele”, sublinhou.
Ainda, Horner aproveitou para parabenizar a McLaren pela conquista do Mundial de Construtores e mostrou animação pela disputa da próxima temporada.
“Antes de mais nada, gostaríamos de parabenizar a McLaren pelo Mundial de Construtores. Eles fizeram um ótimo trabalho neste ano e merecem muito este campeonato. E acho que isso prepara o palco para um campeonato fantástico em 2025, com pelo menos quatro equipes lutando pela vitória todo fim de semana”, comentou. “Claramente, o prestígio está no Mundial de Pilotos, mas o dinheiro está no Mundial de Construtores, então ele tem uma importância enorme. A McLaren fez um ótimo trabalho com os dois carros, pois tanto Norris quanto Piastri foram muito bem”, destacou.
“Nós vencemos nove corridas, enquanto a McLaren venceu 6. Isso mostra que os dois carros são rápidos quando necessário!”, encerrou.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.