Red Bull rejeita vingança e dispara: “Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que Max Verstappen já está em casa, em Mônaco, e se recupera bem. E disse que os taurinos não vão se vingar da Mercedes

Helmut Marko tem aproveitado o ensejo na esteira de toda a polêmica sobre o incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen — que tirou o holandês do GP da Inglaterra na primeira volta — para criticar duramente a Mercedes, o que já vem acontecendo nos últimos meses e que tende a se intensificar com o ocorrido no último domingo (18) em Silverstone. O austríaco, consultor da equipe dos energéticos, deixou claro que não considera uma vingança contra a rival e disparou: “Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes”.

Em entrevista ao site austríaco Sport24auto, o consultor taurino disse que Verstappen já está em casa e se recupera bem, em cenário clínico até melhor que o esperado por Marko.

“Ele está de volta a Monte Carlo, com o fisioterapeuta trabalhando com ele. Ele segue reclamando de um incômodo no pescoço, mas de resto, está se recuperando muito bem. Pensei que ficaria incapaz de se mover por alguns dias”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen saiu do carro com apoio da equipe médica da FIA (Foto: Reprodução)

“Um impacto de 51G não é brincadeira. O fato do Max ter sobrevivido mostra o quanto ele treina”, exagerou o dirigente.

Na esteira do desejo de Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, o ex-piloto deixou claro que gostaria que a punição fosse revista, e Hamilton suspenso. Porém, assim como Horner, Marko acredita que seja muito difícil a FIA rever o acidente alterando a punição.

“Isso iria requerer novas evidências. Mas todos vimos o que aconteceu. Fico a pensar agora no que mais você precisa fazer para ser suspenso, já que colocar a roda dianteira na roda traseira do oponente não leva a isso. Mas certamente não iremos nos vingar ou qualquer coisa do tipo. Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes”, concluiu Marko.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar