Red Bull se rende a “aula de mestre” de Verstappen em São Paulo: “Melhor do mundo”
Christian Horner, chefe da Red Bull, colocou Max Verstappen “entre os grandes” após vitória histórica no GP de São Paulo
O GP de São Paulo, realizado neste domingo (3), ficou marcado por muito caos, mas também por uma performance histórica de Max Verstappen, que largou em 17º e venceu a corrida com 20s de vantagem para Esteban Ocon, o segundo colocado. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, o triunfo do neerlandês no Brasil o coloca como o melhor piloto da atualidade e “entre os grandes” da história da Fórmula 1.
Horner elogiou o que chamou de “aula de mestre” de Verstappen em Interlagos e afirmou que o talento do piloto do #1 é “inestimável”. Neste domingo, o atual tricampeão se classificou apenas em 12º e largou da 17ª posição após cumprir uma punição por trocar parte do motor. Logo nas primeiras voltas, porém, já estava andando na zona de pontuação.
O chefe da Red Bull admitiu que não esperava vencer a corrida em São Paulo, mas imaginava que um pódio estava ao alcance de Verstappen.
“Com chuva ou sol, é o melhor do mundo no momento. Hoje foi uma de suas melhores corridas. Isso o coloca entre os grandes agora. Max é inestimável, é difícil colocar um número nisso. Foi uma corrida excepcional. Mesmo quando não tínhamos um bom carro, ele estava acumulando pontos”, afirmou Horner.
“Max deu uma aula de mestre hoje. Nestas condições, os pilotos ainda se destacam. Foi uma performance incrível, uma das melhores dele. É um grande dia para o Mundial de Pilotos. Não esperava que fôssemos vencer, esperava um pódio. Foi realmente uma corrida excepcional”, continuou.
Agora, Verstappen abriu 62 pontos em relação a Lando Norris, o segundo colocado, no Mundial de Pilotos. O neerlandês tem 393 pontos somados contra 331 do britânico da McLaren.
“Você não o vê muitas vezes tão animado (depois da classificação) e dava para ver o que vencer significava para ele. Nós estávamos com um bom carro neste fim de semana. Ele foi rápido ontem e o carro estava em uma boa janela de trabalho”, concluiu Horner.
Em São Paulo, Verstappen voltou a vencer uma corrida após dez GPs. A última vitória havia sido no GP da Espanha, em junho.
A Fórmula 1 agora volta às pistas em três semanas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de novembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável