Red Bull se rende a “aula de mestre” de Verstappen em São Paulo: “Melhor do mundo”

Christian Horner, chefe da Red Bull, colocou Max Verstappen “entre os grandes” após vitória histórica no GP de São Paulo

O GP de São Paulo, realizado neste domingo (3), ficou marcado por muito caos, mas também por uma performance histórica de Max Verstappen, que largou em 17º e venceu a corrida com 20s de vantagem para Esteban Ocon, o segundo colocado. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, o triunfo do neerlandês no Brasil o coloca como o melhor piloto da atualidade e “entre os grandes” da história da Fórmula 1.

Horner elogiou o que chamou de “aula de mestre” de Verstappen em Interlagos e afirmou que o talento do piloto do #1 é “inestimável”. Neste domingo, o atual tricampeão se classificou apenas em 12º e largou da 17ª posição após cumprir uma punição por trocar parte do motor. Logo nas primeiras voltas, porém, já estava andando na zona de pontuação. 

O chefe da Red Bull admitiu que não esperava vencer a corrida em São Paulo, mas imaginava que um pódio estava ao alcance de Verstappen. 

“Com chuva ou sol, é o melhor do mundo no momento. Hoje foi uma de suas melhores corridas. Isso o coloca entre os grandes agora. Max é inestimável, é difícil colocar um número nisso. Foi uma corrida excepcional. Mesmo quando não tínhamos um bom carro, ele estava acumulando pontos”, afirmou Horner. 

Max Verstappen voltou a vencer após dez GPs (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Max deu uma aula de mestre hoje. Nestas condições, os pilotos ainda se destacam. Foi uma performance incrível, uma das melhores dele. É um grande dia para o Mundial de Pilotos. Não esperava que fôssemos vencer, esperava um pódio. Foi realmente uma corrida excepcional”, continuou. 

Agora, Verstappen abriu 62 pontos em relação a Lando Norris, o segundo colocado, no Mundial de Pilotos. O neerlandês tem 393 pontos somados contra 331 do britânico da McLaren

“Você não o vê muitas vezes tão animado (depois da classificação) e dava para ver o que vencer significava para ele. Nós estávamos com um bom carro neste fim de semana. Ele foi rápido ontem e o carro estava em uma boa janela de trabalho”, concluiu Horner. 

Em São Paulo, Verstappen voltou a vencer uma corrida após dez GPs. A última vitória havia sido no GP da Espanha, em junho. 

A Fórmula 1 agora volta às pistas em três semanas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de novembro.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMVerstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.