Red Bull renova e mantém Pérez ao lado de Verstappen para temporada 2022 da F1

Sergio Pérez vai continuar com a Red Bull para a temporada 2022. A equipe taurina anunciou a renovação com o mexicano na manhã desta sexta-feira (27)

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

O quebra-cabeças para a temporada 2022 da Fórmula 1 teve mais uma peça encaixada nesta manhã de sexta-feira (27). A Red Bull anunciou que Sergio Pérez vai continuar pelo menos até o fim do ano que vem, mantendo assim uma dupla de pilotos que deu certo ao lado de Max Verstappen, que tem vínculo até 2023. O mexicano de 31 anos venceu, nesta temporada, o GP do Azerbaijão.

A renovação em si particularmente não chega a surpreender, embora rumores nas semanas durante as férias da Fórmula 1 levantaram a possibilidade de Pierre Gasly voltar à Red Bull. A tendência, portanto, é que o francês siga com a AlphaTauri por mais uma temporada, ao lado de Yuki Tsunoda.

Pérez atualmente ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos e está atrás de Lewis Hamilton, Max Verstappen, Lando Norris e Valtteri Bottas. O mexicano soma 104 pontos no campeonato, tendo como ponto alto até agora o triunfo nas ruas de Baku, mas também o terceiro lugar no GP da França.

LEIA TAMBÉM
+Flavio Gomes lembra prisão de Gachot e estreia surpresa de Schumacher na F1

SERGIO PÉREZ; PÉREZ; CHECO PÉREZ; VITÓRIA; BAKU; AZERBAIJÃO; GP DO AZERBAIJÃO;
Contrato renovado: Pérez vai continuar na Red Bull até o fim de 2022 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Estou muito feliz em anunciar que vou continuar com a Red Bull no ano que vem. Agora, nosso foco é conquistar o título para a equipe”, declarou o mexicano nascido em Guadalajara em suas redes sociais na confirmação do anúncio, feito menos de uma hora antes do treino livre 2 do GP da Bélgica.

Em comunicado, a Red Bull se diz “satisfeita em anunciar a extensão de contrato com Sergio ‘Checo’ Pérez, que mantém o vencedor de corridas com a equipe na temporada 2022 da Fórmula 1. ‘Checo’ se uniu à Red Bull para a temporada 2021 e impressionou imediatamente depois de se classificar na primeira fila logo na sua segunda corrida com a equipe no GP da Emília-Romanha”.

O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 em 2021? Ouça já no Paddockast #118

“Depois de emendar quatro top-5 nas cinco primeiras corridas, ‘Checo’ foi rápido em demonstrar sua experiência e consistência ao pontuar com regularidade antes de conquistar sua primeira vitória com a equipe em apenas sua sexta corrida, no GP do Azerbaijão. ‘Checo’ desempenhou e segue a desempenhar um papel fundamental na luta pelo título dos Construtores de 2021”, salientou a equipe tetracampeã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Checo comemorou a permanência com a equipe para mais um ano. “Estou muito feliz por seguir com uma grande equipe como a Red Bull na nova era da Fórmula 1 e é uma grande chance para mim. Todo mundo começa do zero no ano que vem com o novo regulamento, então meu único objetivo é chegar ao topo com a Red Bull. Sempre leva um tempo para você se encontrar quando se entra numa nova equipe, mas as coisas funcionaram bem nesta temporada e gosto de fazer parte da família Red Bull”.

“Estamos trabalhando muito para entregar resultados, então é ótimo ver que a equipe confia em mim para o futuro. Temos muito mais a conquistar juntos e ainda temos um grande desafio em nossas mãos nesta temporada, então realmente espero que possamos terminar o ano em alta e levar esse impulso até 2022. Quero agradecer a todos os meus torcedores ao redor do mundo e, especialmente, os que estão no México. Dos meus patrocinadores aos meus fãs, eles estão muito empolgados desde que entrei para a Red Bull, então espero que possamos recompensá-los chegando ao topo e vencendo o título”, concluiu o dono do carro #11.

SERGIO PÉREZ; CHRISTIAN HORNER
Christian Horner exaltou o trabalho feito por Sergio Pérez em 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Christian Horner, que já foi chefe de Pérez nos tempos de GP2, destacou a capacidade e a experiência do mexicano como trunfos para uma equipe que almeja buscar um título que não vem desde 2013.

“’Checo’ é um membro da equipe altamente respeitado, e sua experiência e talento são inestimáveis enquanto lutamos pelo título dos Construtores. Sua integração com a equipe foi perfeita e ficamos impressionados com suas performances durante a primeira metade da temporada, que demonstraram do que ele é capaz em nosso carro. No ano que vem, entraremos numa nova era da Fórmula 1, com regulamentos e carros completamente renovados, e com mais de 200 corridas e uma década de experiência em seu currículo, ‘Checo’ terá um papel fundamental em ajudar a equipe a navegar nesta transição e tirar o máximo do RB18”, comentou o dirigente britânico.

“Nosso foco atual está em terminar a temporada 2021 da forma mais forte possível e esperamos ver ‘Checo’ construir uma primeira temporada de êxito com a equipe”, concluiu o comandante da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula 1 volta a acelerar logo mais, a partir de 10h (de Brasília, GMT-3), com o treino livre 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Bélgica AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

COMO RED BULL FOI MELHOR, MAS TERMINOU ATRÁS DA MERCEDES | Retrospectiva F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.