Red Bull crê em resolução de problema no fluxo de combustível para GP de Jedá

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, disse que a equipe vai voltar com tudo na Arábia Saudita, e que o problema na bomba de combustível que causou abandono de Max Verstappen e Sergio Pérez estará resolvido

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022

A Red Bull espera que os problemas que tiraram Max Verstappen e Sergio Pérez do GP do Bahrein nas voltas finais já estejam resolvidos para o GP da Arábia Saudita, em Jedá, que acontece neste domingo (27). A equipe austríaca afirmou que uma falha na bomba de combustível interrompeu o fluxo para o motor, o que resultou na pane nos dois carros.

Surgiram especulações de que a equipe pudesse ter colocado menos combustível no carro a fim de resolver seus problemas de sobrepeso. Porém, a Red Bull afirmou que tinha, sim, gasolina no tanque para terminar a prova, e que bolhas de ar na bomba foram a causa do problema.

“Para explicar de forma simples, um vácuo no sistema de distribuição de combustível fez com que o motor ficasse sem combustível”, explicou Helmut Marko, consultor da Red Bull, ao site alemão F1-Insider. “Acho que o problema já estará resolvido para o final de semana na Arábia Saudita”, revelou o austríaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Sergio Pérez rodou na penúltima volta após o motor apagar (Reprodução: F1)

“Sem dar números exatos, ainda havia combustível no tanque suficiente para os dois carros terminarem a prova. Basicamente, nós fomos velozes o suficiente, mas não fomos capazes de mostrar nosso potencial no momento decisivo. Na Arábia Saudita vamos voltar com tudo e brigar pela vitória”, detalhou Marko.

Atual campeão mundial, Verstappen abandonou na volta 54. Ele ocupava o segundo lugar até perder potência e ser superado por Carlos Sainz, Sergio Pérez e Lewis Hamilton. Já ‘Checo’ era terceiro quando o motor apagou após uma rodada no último giro da corrida.

Depois de sair zerada do Bahrein, a Red Bull tem a chance de dar a volta por cima já neste domingo (27), no GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da sexta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.