Red Bull se vê no “melhor momento desde 2013” e mostra ansiedade para 2020

A confiança da Red Bull para 2020 é tão alta que Christian Horner afirmou que é o melhor momento do time desde 2013, quando faturou o tetracampeonato junto de Sebastian Vettel. Taurinos trabalham firmemente para preparar carro para brigar pelo título na próxima temporada

A Red Bull mantém a confiança elevada para a temporada 2020 da Fórmula 1. Após fechar 2019 em alta, o time tem esperanças de que conseguirá bater de frente com a hegemonia da Mercedes, que dura desde a entrada dos motores V6, em 2014.
 
Em entrevista ao site holandês ‘GPFans.net’, o chefe de equipe Christian Horner afirmou que o time vive o melhor momento desde 2013, quando Sebastian Vettel conquistou o tetracampeonato de forma consecutiva. Foi o último ano dos motores V8 na F1.
 
"Acho que estamos no melhor momento desde a mudança de regulamento no fim de 2013. A filosofia da Red Bull de investir na juventude significa que temos jovens talentos em todas as áreas, o que está rendendo frutos e o time vem subindo”, disse o chefe de equipe.
Max Verstappen (Foto: Pirelli)

“Precisamos ser competitivos no ano que vem. Mercedes é a referência para o próximo ano, então precisamos nos esforçar desde a primeira corrida para desafiá-los", completou.

 
Max Verstappen encerrou a temporada da F1 com uma grande vitória no Brasil e o segundo lugar em Abu Dhabi. Horner detalhou que o desempenho aumentou os ânimos em Milton Keynes, e o time trabalha motivado para iniciar 2020 com todo o gás necessário.
 
"Existe uma certa ansiedade na fábrica neste momento. Precisamos capitalizar nisso e construir positividade para 2020. Precisamos dar continuidade em todos os aspectos, em aerodinâmica, motor, pneus e uma dupla de pilotos que irá coletar os aprendizados deste ano e aplicar no próximo. Faltam menos de 100 dias para o GP da Austrália, e a fábrica está trabalhando muito para deixar o carro preparado", concluiu.
 
A temporada 2020 da Fórmula 1 tem início no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Albert Park.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube