Red Bull mostra sidepods esculpidos e novo assoalho para RB18 no último dia de testes
Equipe austríaca confirmou expectativas de mudanças no carro e, assim como a Mercedes, alterou o modelo de seus sidepods. O assoalho também sofreu modificações, para conter quiques no bólido
A Red Bull alterou o design de seu carro para a nova temporada da Fórmula 1 e, neste sábado (12), levou um RB18 modificado para as últimas sessões de testes da pré-temporada no Bahrein. O modelo da equipe austríaca foi às pistas com sidepods esculpidos e um novo assoalho.
As mudanças já eram esperadas. O projetista do time, Adrian Newey, já havia dito que a Red Bull traria “mudanças visíveis ao olhar” para os trabalhos finais no circuito de Sakhir. Na última sexta-feira (11), os novos materiais da equipe chegaram à pista.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
Mercedes confirma conceito radical e leva W13 quase sem sidepods para teste no Bahrein

Durante os primeiros 50 minutos de sessão neste sábado, o time do atual campeão mundial Max Verstappen colocou um tapume em frente à garagem para impedir curiosos e ‘detetives’. Assim que a cobertura dos boxes foi retirada, já foi possível identificar o RB18 com um novo modelo de sidepod e com um assoalho diferente, mais ‘agressivo’, para conter os quiques no carro devido ao efeito do ‘nado do golfinho’.
A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito solo – configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga aconteça mais uma vez, mas agora com outros elementos.
Neste último dia de testes no Bahrein, o GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.


